Trio de árbitras brasileiras apitará a semifinal da Eurocopa feminina
Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua foram escaladas para o jogo entre Espanha e Alemanha

A semifinal da Eurocopa feminina, que será decidida entre Espanha e Alemanha nesta quarta-feira (23), vai ter um pouquinho de Brasil. Isso porque, a arbitragem da partida será formada pelas brasileiras Edina Alves Neuza Back e Fabrini Bevilaqua. A árbitra principal e as assistentes são as primeiras brasileiras da arbitragem a trabalhar na principal competição de futebol feminino europeu.
O trio feminino brasileiro, inclusive, é o único formado por outro continente nesta edição da Eurocopa feminina. A participação de Edina, Neuza e Fabrini é resultado de um projeto de integração realizado entre a Conmebol e a Uefa.
Vale lembrar que as árbitras brasileiras já apitaram outros confrontos da Euro 2025 ainda na fase de grupos. Além disso, Edina e Neuza fazem a terceira semifinal de um grande torneio feminino da carreira - elas trabalharam juntas na Copa do Mundo de 2019 e de 2023.
A partida desta quarta entre Espanha e Alemanha vai definir a segunda seleção finalista da competição. Itália e Inglaterra, que se enfrentam hoje, às 16h, disputam a primeira vaga.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp