Técnica deixa craque dos EUA de fora das Olimpíadas, e atleta desabafa: ‘Decepcionada’
Alex Morgan, uma das principais jogadoras do futebol americano, foi a surpresa da lista de Emma Hayes, que apostou na renovação
O anúncio da convocação da seleção dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (26), pegou muita gente de surpresa. A técnica Emma Hayes decidiu apostar na renovação e deixou Alex Morgan, uma das principais jogadoras do futebol feminino americano, de fora da lista das Olimpíadas de Paris 2024, que acontecem daqui a um mês.
Aos 34 anos, Alex é bicampeã do mundo pelos Estados Unidos e campeã olímpica. Desde 2008, ela esteve com a seleção americana em torneios oficiais. Atualmente, a atacante joga pelo San Diego Wave.
Nas redes sociais, a atleta desabafou ao saber que não representaria o país em mais uma competição olímpica.
“Hoje, estou decepcionada por não ter tido a oportunidade de representar nosso país no cenário olímpico. Este será sempre um torneio que está no meu coração e tenho imenso orgulho sempre que coloco o escudo”, lamentou Morgan. “Em menos de um mês, estou ansiosa para apoiar esta equipe e torcer por ela ao lado do resto do nosso país”, completou.
A inglesa Emma Hayes assumiu o comando da seleção dos EUA depois da participação decepcionante das americanas na Copa do Mundo 2023. Pela primeira vez, os EUA caíram nas oitavas de final e ficaram de fora da semi. Na ocasião, o então técnico Vlatko Andonovski foi demitido.
Neste novo ciclo, Emma optou por levar jogadoras mais jovens para as Olimpíadas, apesar da presença das experientes Alyssa Naeher, de 36 anos; Casey Krueger, de 33 e Crystal Dunn, de 31. As caçulas da seleção americana são Jaedyn Shaw, de 19 anos, e Korbin Albert, de 20.
A convocação da seleção brasileira para os jogos de Paris, comandada por Arthur Elias, acontece na próxima semana.
Confira os nomes das 18 atletas convocadas:
Goleiras: Alyssa Naeher e Casey Murphy
Defensoras: Emily Sonnett, Tierna Davidson, Emily Fox, Casey Krueger, Naomi Girma e Jenna Nighswonger
Meias: Lindsey Horan, Rose Lavelle, Catarina Macário, Sam Coffey e Korbin Albert
Atacantes: Crystal Dunn, Mallory Swanson, Sophia Smith, Trinity Rodman e Jaedyn Shaw
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.