Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas

São Paulo precisa de feito inédito para superar Corinthians e ir à final do Paulistão 2024

Tricolor perdeu o primeiro jogo da semifinal e precisar reverter o placar fora de casa, na Neo Química Arena

Gol Delas|Do R7

São Paulo perdeu o 1º jogo da semifinal por 1 a 0 Guilherme Veiga/Ag. Paulistão

A derrota do São Paulo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Feminino 2024, neste domingo (3) — com transmissão exclusiva na TV aberta pela Record News — faz com que o time comandado por Thiago Viana precise de um feito inédito, ara chegar à grande final da competição estadual. As Tricolores vão ter de reverter o placar fora de casa, no segundo jogo, que acontecerá na Neo Química Arena, em Itaquera.

Em todos os confrontos da história entre os dois clubes, o São Paulo tem apenas quatro vitórias contra o Corinthians e nunca conseguiu superar as Brabas nos jogos de volta em torneios mata-mata. Além disso, o retrospecto é negativo para o time são-paulino em Itaquera, onde apenas coleciona derrotas.

Na final do Paulistão Feminino do ano passado, por exemplo, o São Paulo largou na frente e ganhou a primeira partida por 2 a 1, porém, foi derrotado na casa do rival, pelo placar de 4 a 1, quando o Corinthians sagrou-se campeão.

Em 2021, o cenário foi parecido no estadual. O São Paulo, que na época era comandado justamente por Lucas Piccinato — atual treinador das Brabas — venceu por 1 a 0 no Morumbi, mas perdeu por 3 a 1 no jogo da volta.


No primeiro jogo da semifinal, com mando do São Paulo no estádio do Canindé, a equipe tricolor impôs o próprio ritmo de jogo, e teve boas chances para abrir o placar, porém não conseguiu ser tão efetivo. No segundo tempo, o time de Thiago Viana perdeu intensidade e, com as mudanças de Lucas Piccinato, as Brabas cresceram na partida até o ótimo chute de Duda Sampaio, que marcou único gol da partida, garantindo a vitória.

Os times voltam a se enfrentar no domingo (10), às 11h na Neo Química Arena. Quem passar, vai enfrentar o vencedor de Palmeiras e Ferroviária, que fazem a segunda semifinal no sábado (9), no Allianz Parque — o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.



Veja também: Emiliano Díaz celebra vitória do Corinthians em Derby após 3 anos

Auxiliar técnico do Timão falou que a comissão técnica tem 89% de aproveitamento em clássicos, mas que a vitória desta segunda-feira (4) significava muito aos jogadores e para a torcida.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.