Piccinato fala sobre virada contra o Palmeiras no Paulistão: ‘Futebol é uma caixinha de surpresas’
Brabas foram goleadas por 5 a 1 pelo Palmeiras na partida de ida da final do Paulistão Feminino
Gol Delas|Camila Juliotti e Carol Malheiro, do R7

Mesmo após sofrer uma goleada por 5 a 1 diante do Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão Feminino 2025, neste domingo (7), o treinador do Corinthians, Lucas Piccinato, avaliou positivamente a temporada da equipe.
Neste ano, as Brabas venceram o Brasileirão, apesar de um início instável, e foram hexacampeãs da Libertadores. Além de chegar à decisão do Paulista diante do maior rival.
“Até o jogo de domingo, vínhamos fazendo uma campanha maravilhosa: líder na fase de grupos, vitória nos dois jogos das semifinais. No domingo, vivemos uma manhã extremamente infeliz, onde nada deu certo. Psicológico, físico... Fomos mal em todos os aspectos. Mas futebol é uma caixinha de surpresas, o futebol sempre te traz uma nova oportunidade de construir uma nova vitória. Acho que o jogo de ontem não é a realidade do que esse time é nessa temporada, e a gente vai trabalhar forte para tentar essa remontada”, disse o técnico durante entrevista, nesta segunda-feira (8), no prêmio Bola de Prata da ESPN.
Há dois anos no Corinthians, Piccinato assumiu a responsabilidade de comandar o time mais vitorioso da história do futebol feminino brasileiro após a saída de Arthur Elias para a seleção brasileira. Fortemente questionado pela queda de rendimento da equipe, acostumada a conquistar tudo, o treinador defendeu que o time como um todo precisa ser cobrado, mas também deve se blindar para focar num desempenho melhor.
“A gente tem, sim, que ser cobrado, mas a gente tem que se blindar nesse momento para reverter essa situação. Não só eu, mas o grupo de atletas também. Somos as únicas pessoas que podem mudar essa circunstância que a gente se colocou. E até quando o Corinthians entender que tenho que ficar à frente do projeto, sempre vou tentar dar o meu melhor para ganhar as competições.”
A craque Jhonson, de apenas 20 anos, que levou o prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro feminino, também avaliou o desempenho dela na primeira partida da final.
“Foi um jogo de detalhes. Não foi que eu não entrei com vontade de jogar, pelo contrário, entrei com muita vontade. Tive oportunidades de deixar o Corinthians na frente, mas não consegui fazer o gol. Todo jogo do Corinthians entro com garra e dou o meu melhor.”
O jogo de volta da decisão do Paulistão feminino 2025 acontece no próximo domingo (14), às 10h, com mando de campo do Corinthians. O clube ainda não divulgou em qual estádio será a partida, já que o time masculino joga na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil, no mesmo dia.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
