Logo R7.com
RecordPlus
Gol Delas

Palmeiras vence a Ferroviária e conquista título inédito da Copa do Brasil feminina

Palestrinas superaram as Guerreiras Grenás por 4 a 2 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

  • Google News
Tainá Maranhão e Amanda Gutierres marcam 2 dos 4 gols do título Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF - 20.11.2025

O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil feminina 2025. O clube alviverde ficou com o título inédito após derrotar a Ferroviária por 4 a 2 na grande final, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (20).

Os gols da conquista palestrina foram marcados por Amanda Gutierrez, Brena, Tainá Maranhão e Greicy. Andressa e Raquel balançaram as redes pelas Guerreiras Grenás. Além da taça, o Palmeiras vai levar para casa um prêmio de R$ 1 milhão. A Ferroviária, vice-campeã, recebe R$ 500 mil.


Este é o primeiro título nacional do Palmeiras na modalidade, e o primeiro de Rosana Augusto no comando do clube alviverde. A treinadora assumiu o cargo em outubro deste ano, substituindo Camilla Orlando.

Como foi o jogo

A partida foi movimentada desde os primeiros minutos de bola rolando, mas o Palmeiras foi superior e conseguiu controlar o jogo desde o primeiro tempo, criando as principais chances e tendo mais posse de bola, mesmo jogando fora de casa.


Amanda Gutierres, artilheira das Palestrinas que se despede do clube nesta temporada, foi quem abriu o placar aos 21 minutos. A camisa 9 marcou de cabeça após cruzamento perfeito de Raissa Bahia: 1 a 0.

Depois de levar o gol, a Ferroviária passou a incomodar a defesa palmeirense, e conseguiu o empate em um lance de bola parada, aos 37 minutos. Andressa cabeceou firme para dentro do gol, sem chances para Kate Tapia: 1 a 1.


Gutierres e Brena comemoram segundo gol das Palestrinas Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF - 20.11.2025

O Palmeiras voltou a ficar à frente do placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Brena, que aproveitou o rebote da defesa de Luciana em uma finalização de Gutierres: 2 a 1.

Logo no início do segundo tempo, as Palestrinas ampliaram de pênalti. O lance em cima de Tainá Maranhão foi confirmado após o desafio de vídeo. Rosana Augusto pediu revisão da árbitra, que analisou as imagens e marcou a penalidade. Tainá foi quem cobrou forte e no alto, tirando de Luciana: 3 a 1.


O quarto gol saiu dos pés de Greicy, A atacante aproveitou um erro de saída de bola da Ferroviária e encheu o pé para confirmar o título palmeirense: 4 a 1.

A Ferroviária diminuiu nos acréscimos, com gol de Raquel, mas não teve tempo de reação: 4 a 2.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.