Palmeiras e Corinthians medem forças em final inédita da Supercopa feminina
Jogo, disputado entre a campeã da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente, acontece neste sábado (7), às 16h, na Arena Barueri

A temporada 2026 do futebol feminino brasileiro começa com clássico e clima de decisão. Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (7), às 16h, pela Supercopa feminina. A partida coloca frente a frente as campeãs da Copa do Brasil feminina 2025 e do Campeonato Brasileiro feminino 2025, respectivamente. O jogo acontece com mando alviverde, na Arena Barueri, após sorteio realizado pela CBF.
As Brabas chegam para a decisão depois de disputarem a final da Copa dos Campeões feminina, em Londres, no último dia 1º. Após derrotar o Gotham, dos EUA, por 1 a 0, na semifinal, o Corinthians perdeu para o Arsenal, por 3 a 2, na decisão do mundial.
As Palestrinas, por sua vez, fazem o primeiro jogo do ano. A última competição disputada pelo clube foi o Paulistão, em dezembro do ano passado, quando o Verdão foi bicampeão diante do rival - no primeiro jogo, o Palmeiras aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Timão e, na volta, perdeu por 1 a 0.
Apesar da rivalidade já consolidada entre os clubes, esta será a primeira vez que os dois se enfrentam em uma final de Supercopa, o que aumenta ainda mais o peso do confronto.
O duelo também coloca frente a frente dois treinadores em momentos distintos, mas com papéis importantes nos respectivos projetos. No Corinthians, Lucas Piccinato comanda a equipe em busca de mais um título nacional. A participação das Brabas no mundial e a vivência internacional em Londres marcaram a história do futebol feminino brasileiro e são vistas como diferenciais para a sequência da temporada.
O Palmeiras, sob comando de Rosana Augusto, vem consolidando um trabalho que, em pouco tempo, se mostrou forte e vencedor. Foram dois títulos em menos de dois meses da chegada da nova comissão técnica. As Palestrinas querem levantar mais uma taça, logo no início do calendário.
A expectativa é de um jogo equilibrado, com duas equipes que se conhecem bem, que têm elencos fortes e projetos consolidados. Além do troféu, a Supercopa serve como termômetro para o restante da temporada,
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












