Jogadoras do Corinthians detonam Conmebol após título da Libertadores: ‘Queremos respeito’
Em protesto, elenco pentacampeão criticou a falta de estrutura e organização do maior torneio da América do Sul
Gol Delas|Do R7
Poucos minutos depois de levantarem a taça de pentacampeão da Libertadores Feminina, neste sábado (19), as jogadoras do Corinthians protestaram e detonaram a Conmebol, responsável pelo maior torneio da América do Sul.
Em vídeo postado nas redes sociais, as Brabas criticaram a falta de estrutura e organização, as más condições da competição e pediram respeito com o futebol feminino por parte da instituição. O Corinthians, maior potência da modalidade no continente, acostumado a jogar em estádio de Copa do Mundo, com a presença da torcida — e com direito até a recorde de público na América do Sul — usa sua força para expor o descaso da Conmebol com o torneio feminino — situação que seria impensada na edição masculina.
“Ganhamos, mas nem tudo é festa. Mudança de sede de última hora, falta de divulgação, campos ruins, risco de lesões, jogos de três em três dias, estádios vazios, estruturas precárias... Isso é uma falta de respeito, inadmissível. Não só com o Corinthians, mas com todas as atletas, todos os clubes, todos os países. Queremos respeito para crescermos juntas”, diz a mensagem gravada pelo elenco corintiano e compartilhada nos perfis das jogadoras.
Gabi Zanotti e Laurina Oliveros, goleira do Boca Juniors já tinham alfinetado a Conmebol na semifinal, expondo os problemas da organização da Libertadores, que não é tratada como deveria. Zanotti ainda mostrou a situação precária do ônibus usado para transportar o time ao longo do principal torneio de clubes do continente. Nas imagens, alguns assentos aparecem sujos e rasgados.
Assista ao vídeo
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.