Inglaterra vence a Espanha nos pênaltis e é bicampeã da Euro feminina
Um dos nomes da conquista inglesa é a goleira Hanna Hampton, que defendeu duas penalidades seguidas

A Inglaterra superou o favoritismo da Espanha e é bicampeã da Eurocopa feminina. A vitória das inglesas foi sofrida e veio somente nos pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo normal, que se estendeu na prorrogação.
A grande final da Euro foi disputada no St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça, diante de milhares de torcedores que lotaram o estádio.
Um dos nomes da conquista do time de Sarina Wiegman é a goleira Hanna Hampton, que defendeu duas penalidades seguidas. Inclusive, Aitana Bonmati, vencedora da Bola de Ouro em 2023 e 2024, desperdiçou a cobrança dela para a Espanha. O resultado foi 3 a 1 para a Inglaterra.
Vale lembrar que as duas seleções se enfrentaram na grande final da Copa do Mundo feminina 2023 e, na ocasião, as espanholas ficaram com o título.
Com dois títulos de Euro — feito que a seleção masculina inglesa não tem no currículo —, a Inglaterra empatou em número de títulos com a Noruega. Logo atrás, vem as seleções da Suécia e Holanda, com um troféu cada. A Alemanha segue na liderança, tendo levantado a taça oito vezes.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp