Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas

Falta de prestígio da Conmebol com a Libertadores Feminina tira o brilho da competição

Rivais Corinthians e Boca Juniors se uniram em protesto contra os organizadores do torneio

Gol Delas|Do R7

Oliveros e Zanotti criticaram a organização da principal competição do continente Nayra Halm/CONMEBOL

O Corinthians está na final da Libertadores Feminina 2024 após superar o Boca Juniors por 1 a 0 em uma partida equilibrada, na tarde desta terça-feira (15). O golaço da capitã Gabi Zanotti, que manteve vivo o sonho do pentacampeonato das Brabas, merecia todos os destaques, se não fosse a união dos clubes rivais em protestos contra a Conmebol, roubando a atenção.

A própria Zanotti já tinha feito críticas aos organizadores do torneio ao fim da partida contra o Olimpia nas quartas de final. A atleta alfinetou a organização e alegou que a competição não é tratada como deveria, além de expor a situação precária do ônibus usado para transportar o time ao longo do principal torneio de clubes do continente. Nas imagens, alguns assentos aparecem sujos e rasgados.

“É uma competição que a gente valoriza muito. A gente ganha o Brasileirão para jogar essa competição, e, infelizmente, a própria organização não trata de forma como deveria, como a gente valoriza esse campeonato. Eu fico muito triste por isso. É inadmissível jogar futebol em um gramado nessas condições”, declarou a camisa 10 das Brabas.

Desta vez, Laurina Oliveros, goleira do Boca Juniors — heroína das Gladiadoras no jogo contra o Santos —, foi quem disparou contra a Conmebol. A jogadora criticou a organização da competição, com jogos em sequência, falta de estrutura, estádios com gramados em má condições. Oliveros, inclusive, citou a rival e comparou a situação com a edição masculina.


“Jogar a cada três dias, em estádios com gramados que não têm condições nenhuma, com o calor que faz... É desumano, uma loucura, não entra na minha cabeça. Isso é algo que só acontece no [torneio] feminino. É preciso um pouco mais de carinho com o futebol feminino, assim não há maneira de crescer. Espero que a gente possa nos igualar algum dia com o torneio masculino, e disputar em melhores condições.”

A final da Libertadores Feminina 2024 acontece neste sábado (19), ainda com horário a definir. O Corinthians espera a definição do seu adversário, que sairá do jogo entre Independiente Del Valle Dragonas, do Equador, e Santa Fé, da Colômbia — disputa acontece nesta quarta-feira (16).






Veja também: Martínez projeta jogo do Corinthians contra o Athletico-PR

De volta aos treinos com o clube, jogador falou sobre a partida de quinta-feira (17), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.