Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Em Dia das Mães, Corinthians feminino leva mais público ao estádio do que Palmeiras masculino

Brabas jogaram contra o São Paulo na Neo Química Arena, enquanto o Verdão enfrentou o Athletico-PR na Arena Barueri

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

Jogo entre Corinthians e São Paulo foi intenso, com duas viradas (Mauro Horita/Mauro Horita/Divulgação/CBF)

O futebol neste domingo de Dia das Mães começou cedo. Às 11h, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão feminino em um jogo intenso, com cinco gols e duas viradas, que acabou com vitória das Brabas por 3 a 2.

Além dos três pontos, de manter a invencibilidade no campeonato e o tabu de nunca ter perdido na Neo Química Arena, o Corinthians — que é dono do recorde de público do futebol feminino no Brasil —, levou 12 mil e 286 pessoas hoje para acompanhar o majestoso em Itaquera.

Ainda que o número de torcedores esteja abaixo da média, a casa das Brabas recebeu mais público do que a Arena Barueri, onde o Palmeiras enfrentou o Athletico-PR pelo Brasileirão masculino.

Ao final da partida, na zona mista, Tamires exaltou esse apoio da fiel e afirmou que a presença da torcida ajudou na reação e na construção da vitória.

Publicidade

“Com certeza, a participação da torcida é essencial pra gente. A gente sabe o quanto é forte na arena e, com a torcida que vem nos prestigiar do início ao fim, gritando e incentivando o time a todo momento, faz toda a diferença pra gente fazer jogos como esse. Não é a primeira vez que o torcedor vê o Corinthians saindo com a vitória no finalzinho do jogo, no último minuto. Mas, com certeza, isso é pelo incentivo da torcida”, disse a lateral-esquerda e capitã do time.

O Verdão, por sua vez, fez o sétimo jogo da temporada na Arena Barueri, que fica localizada na região oeste da grande São Paulo, e levou apenas 12 mil e 108 torcedores — número bem abaixo dos quase 40 mil que costumam lotar o Allianz Parque.

Publicidade

Vale lembrar que o Palmeiras joga fora de casa em dias de shows e eventos, como neste fim de semana, com apresentação de Louis Tomlinson, ex One Direction, e a Arena Barueri — que pertence a atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira — é a opção.

No próximo dia 26, a equipe masculina volta a jogar em Barueri pela oitava rodada do campeonato nacional contra o Vasco, já que o tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará no Allianz Parque.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.