Em Dia das Mães, Corinthians feminino leva mais público ao estádio do que Palmeiras masculino
Brabas jogaram contra o São Paulo na Neo Química Arena, enquanto o Verdão enfrentou o Athletico-PR na Arena Barueri
O futebol neste domingo de Dia das Mães começou cedo. Às 11h, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo Brasileirão feminino em um jogo intenso, com cinco gols e duas viradas, que acabou com vitória das Brabas por 3 a 2.
Além dos três pontos, de manter a invencibilidade no campeonato e o tabu de nunca ter perdido na Neo Química Arena, o Corinthians — que é dono do recorde de público do futebol feminino no Brasil —, levou 12 mil e 286 pessoas hoje para acompanhar o majestoso em Itaquera.
Ainda que o número de torcedores esteja abaixo da média, a casa das Brabas recebeu mais público do que a Arena Barueri, onde o Palmeiras enfrentou o Athletico-PR pelo Brasileirão masculino.
Ao final da partida, na zona mista, Tamires exaltou esse apoio da fiel e afirmou que a presença da torcida ajudou na reação e na construção da vitória.
“Com certeza, a participação da torcida é essencial pra gente. A gente sabe o quanto é forte na arena e, com a torcida que vem nos prestigiar do início ao fim, gritando e incentivando o time a todo momento, faz toda a diferença pra gente fazer jogos como esse. Não é a primeira vez que o torcedor vê o Corinthians saindo com a vitória no finalzinho do jogo, no último minuto. Mas, com certeza, isso é pelo incentivo da torcida”, disse a lateral-esquerda e capitã do time.
O Verdão, por sua vez, fez o sétimo jogo da temporada na Arena Barueri, que fica localizada na região oeste da grande São Paulo, e levou apenas 12 mil e 108 torcedores — número bem abaixo dos quase 40 mil que costumam lotar o Allianz Parque.
Vale lembrar que o Palmeiras joga fora de casa em dias de shows e eventos, como neste fim de semana, com apresentação de Louis Tomlinson, ex One Direction, e a Arena Barueri — que pertence a atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira — é a opção.
No próximo dia 26, a equipe masculina volta a jogar em Barueri pela oitava rodada do campeonato nacional contra o Vasco, já que o tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará no Allianz Parque.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.