Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas
Publicidade

Cris Gambaré deixa o Corinthians e assume coordenação da seleção brasileira feminina

Diretora aceitou o convite da CBF e vai repetir a dobradinha de sucesso com Arthur Elias, que também deixou o Timão em 2023

Gol Delas|Camila Juliotti, do R7 e Camila Juliotti

Cris assume coordenadoria técnica da seleção brasileira feminina
Cris assume coordenadoria técnica da seleção brasileira feminina Cris assume coordenadoria técnica da seleção brasileira feminina (Leandro Lopes/CBF)

Cris Gambaré, diretora do time feminino do Corinthians, deixou o clube nesta quarta-feira (20). A dirigente aceitou a proposta da CBF e, agora, responde como coordenadora técnica da seleção brasileira feminina — ela será responsável pelo time principal e a base do Brasil.

"Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país", disse Cris Gambaré durante apresentação na sede da CBF, ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues.

Nas redes sociais, ela ainda se despediu da fiel e comentou sobre o novo desafio: "É momento de iniciar uma nova etapa. Ao torcedor Corintiano: muito obrigada por todo o incentivo desde o primeiro dia! A Fiel sempre foi fundamental para o Corinthians e não seria diferente no Futebol Feminino. Não posso deixar de agradecer a todas as atletas, comissão, profissionais do staff e dirigentes que fizeram parte dessa trajetória. Sem a dedicação e a entrega de todos envolvidos no dia a dia, nada disso seria possível".

Cris estava no cargo de diretora do Timão desde 2015. Antes disso, ela foi conselheira por 11 anos. No longo período em que esteve no clube, construiu uma trajetória vitoriosa e reconhecida em todo o país: ganhou o Paulistão Feminino e o Brasileirão Feminino por cinco vezes, venceu a CONMEBOL Libertadores Feminina em quatro edições e foi tricampeã da Supercopa — as Brabas são as únicas detentoras desta taça.

Publicidade

Vale lembrar que a atual coordenadora da seleção vai repetir a dobradinha de sucesso com o técnico Arthur Elias, que também deixou o Corinthians em setembro do ano passado para assumir o comando da amarelinha.

Nas redes sociais, o Corinthians prestou uma homenagem a Cris e a agradeceu pela parceria: "O Corinthians informa que @CrisGambare, maior gestora do futebol feminino brasileiro, aceitou a proposta da CBF e passará a ser coordenadora técnica de seleções femininas. Agradecemos toda a dedicação e profissionalismo dela e desejamos toda a sorte em seu novo desafio".

Publicidade

Em nota oficial, a assessoria do Corinthians feminino anunciou que Iris Sesso é quem assume o lugar de Cris Gambaré. Desde o fim de 2020, ela trabalhava como assessora da diretoria. 

.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.