Corinthians é o melhor mandante da história do futebol feminino em Itaquera
Brabas disputam a final do Brasileirão feminino contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, neste domingo (14), e contam com retrospecto positivo em casa em busca de mais um título

Caiu em Itaquera, já era. A frase exibida com orgulho pela torcida do Corinthians em faixas na Neo Química Arena é perfeita para descrever o desempenho da equipe feminina atuando em seus domínios. Confiando nessa mística, as Brabas encaram o Cruzeiro no próximo domingo (14), às 10h30, em busca de mais um título do Campeonato Brasileiro.
Desde 2018, quando atuou pela primeira vez no estádio, o time feminino é imbatível em Itaquera. Os números são impressionantes: 25 vitórias e 2 empates, com 71 gols marcados e 15 gols sofridos. O aproveitamento de 95% dos pontos disputados coloca a equipe alvinegra como a melhor mandante da história do futebol feminino entre as grandes equipes da modalidade.
Além dos números praticamente perfeitos, o Corinthians feminino conquistou 11 títulos em casa: 5 Campeonatos Brasileiros (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), 3 Supercopas do Brasil (2022, 2023 e 2024) e 3 Campeonatos Paulistas (2019, 2021 e 2023).
Após empatar a partida de ida final por 2 a 2, o time comandado por Lucas Piccinato precisa de uma vitória simples sobre as Cabulosas para levantar a taça do Brasileirão pela sexta vez seguida em Itaquera. Em caso de empate, a disputa do título será decidido nos pênaltis.

“Jogar na Neo Química Arena traz uma atmosfera diferente para nós, uma energia diferente. Estamos muito motivadas e ansiosas para estar com a nossa torcida e sentir todo apoio. Será uma grande final”, disse a goleira Nicole.
Adversário do Timão na decisão do Brasileiro, o Cruzeiro atuou apenas uma vez em Itaquera. Na oportunidade, em duelo válido pela final da Supercopa de 2024, o Corinthians venceu o time mineiro por 1 a 0 para conquistar o título.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp