Corinthians e Cruzeiro confirmam vantagem e fazem a final do Brasileirão feminino
Decisão do campeonato está marcada para 7 e 14 de setembro; Brabas e Cabulosas superaram São Paulo e Palmeiras, respectivamente

O Campeonato Brasileiro feminino 2025 já tem os finalistas definidos: Corinthians e Cruzeiro. As Brabas e as Cabulosas carimbaram a vaga na grande decisão após eliminarem São Paulo e Palmeiras, respectivamente, em semifinais disputadas em dois jogos.
Neste domingo (31), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Canindé, e avançou pelo placar agregado de 4 a 2, após a vitória conquistada no jogo de ida, no Pacaembu. Já o Cruzeiro perdeu para o Palmeiras em 2 a 1 na Arena Independência, mas confirmou a vaga graças ao triunfo por 3 a 1 em Barueri.
Dono da melhor campanha da competição, o Corinthians terá a vantagem de decidir a final em casa, provavelmente em Itaquera. O jogo de ida será disputado no dia 7 de setembro, em Belo Horizonte, e a grande decisão acontece no dia 14, em São Paulo.
De um lado, o Corinthians busca o sétimo título nacional e tenta manter a hegemonia no futebol feminino brasileiro. Do outro, o Cruzeiro chega pela primeira vez à decisão do Brasileirão, coroando a evolução do projeto que vem ganhando força nos últimos anos.
Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram duas vezes em jogos decisivos nesta temporada: na semifinal da Supercopa do Brasil e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nas duas ocasiões, o Corinthians levou a melhor. Agora, o Cruzeiro vai em busca de revanche e de um título inédito.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp