Com vantagem nas semifinais, Corinthians e Cruzeiro brigam por melhor campanha geral
Partidas, que acontecem neste domingo (31), valem a vaga na final e o poder de decidir o título do Brasileirão Feminino em casa

Corinthians e Cruzeiro enfrentam São Paulo e Palmeiras, respectivamente, nas semifinais do Brasileirão Feminino 2025 neste domingo (31), às 10h30. Tanto as Brabas quanto as Cabulosas saíram na frente por uma vaga na final, após vencerem os jogos de ida na última semana — por 2 a 0 e 3 a 1.
Embora tenha terminado a fase de classificação com a melhor campanha, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Corinthians no mata-mata — os resultados das oitavas, quartas e semifinais são somados com os pontos da primeira fase.
No momento, Corinthians e Cruzeiro estão empatados com 43 pontos cada, com 13 vitórias, 4 empates e 1 derrota. As Brabas, porém, levam vantagem no saldo de gols: 38 contra 23 das Cabulosas, roubando a liderança do time mineiro.
Para contar com o apoio da torcida em uma possível decisão de título em casa, o time de Lucas Piccinato precisaria de uma vitória simples contra o rival São Paulo.
Caso seja ultrapassado pelo Cruzeiro, o Corinthians não poderá jogar a partida de ida da final em Itaquera. A Neo Química Arena vai receber o jogo da NFL na próxima sexta-feira (5 de setembro), dois dias antes do primeiro jogo da decisão do Brasileiro.
O Cruzeiro do técnico Jonas Urias, por sua vez, precisa vencer o Palmeiras novamente e torcer para um tropeço do Corinthians, para voltar à liderança do torneio e decidir a final em casa.
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam amanhã na Arena Independência, em Belo Horizonte. Até a publicação desta matéria, já tinham sido vendidos mais de 10 mil ingressos, quebrando o recorde de maior público da história do futebol feminino em Minas Gerais. Já o confronto entre Corinthians e São Paulo vai acontecer no estádio do Canindé, na capital paulista — a última parcial é de 6 mil ingressos.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp