Com recorde de público em Minas, Cruzeiro e Corinthians empatam no jogo de ida da final do Brasileirão
Mais de 19 mil pessoas estiveram na Arena Independência; partida de volta é no domingo (14) na Neo Química Arena (SP)

Em um jogo quente e equilibrado, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram nos primeiros 90 minutos da grande final do Brasileirão Feminino, na Arena Independência, neste domingo (7). A partida terminou empatada em 2 a 2, adiando a decisão do título para o jogo de volta.
As Brabas saíram na frente, com gol de Gi Fernandes, mas viram as Cabulosas crescerem na partida e, ainda no primeiro tempo, Marília deixou tudo igual: 1 a 1.
Nos 45 minutos finais, os dois times perderam um pouco de intensidade e, mesmo com as mudanças feitas pelos técnicos Jonas Urias e Lucas Piccinato, Cruzeiro e Corinthians não conseguiam ser tão efetivos.
Até que, aos 28 minutos, a partida esquentou. Em um vacilo da defesa das Cabulosas, Gabi Zanotti, sozinha, acertou um belo chute depois de um cruzamento perfeito de Tamires. A arbitragem chegou a assinalar impedimento, mas o VAR confirmou o gol legal das Brabas.
Logo na sequência, o Cruzeiro, que era melhor na decisão, empatou mais uma vez, com direito a lei do ex. Isabela subiu mais alto no meio de duas defensoras do Corinthians, fazendo o segundo gol das Cabulosas.
Nos acréscimos, as Brabas quase marcaram após um escanteio cobrado por Jhonson e bate e rebate na área. Apesar do sufoco da defesa celeste, a goleira Camila agarrou firme a bola.
Mais de 19 mil pessoas marcaram presença na Arena Independência, batendo recorde do ano no estádio e do futebol feminino em Minas Gerais.
A partida de volta da grande decisão do Brasileirão feminino 2025 acontece no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, com mando das Brabas.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp