Brasil estreia com vitória e Marta mostra que vai disputar última Olimpíada em alto nível
Camisa 10 da seleção jogou durante os 90 minutos e deu passe para o gol de Gabi Nunes, que garantiu a vitória por 1 a 0 contra a Nigéria
A seleção feminina de futebol estreou com pé direito na Olimpíada de Paris. Muito mais do que a vitória magra por 1 a 0 contra a Nigéria, a postura do time em campo e as escolhas de Arthur Elias para o primeiro jogo mostraram que o Brasil pode surpreender.
É fato que o adversário não era dos mais desafiadores, ainda mais sabendo o que a seleção ainda vai encarar pela frente — na fase de grupos, os jogos serão contra o Japão, e a Espanha, atual campeã do mundo.
Uma das boas surpresas da partida foi Marta como titular e, em campo, durante os 90 minutos. A camisa 10 da seleção chegou a balançar as redes quando o placar ainda estava 0 a 0, mas a árbitra marcou impedimento. Marta apareceu novamente, desta vez dando o passe perfeito para Gabi Nunes marcar o gol da vitória — o quarto da atacante sob o comando de Arthur Elias.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta dispensa comentários e, aos 38 anos, faz jus a sua história e mostra que vai disputar em alto nível aquela que deve ser sua última Olimpíada.
Destaque também para a goleira Lorena, que foi decisiva em lances difíceis, como a defesa do bom chute de Ihezuo, ainda no primeiro tempo, em uma das melhores chances da Nigéria, além de ter conseguido segurar a pressão da seleção africana nos minutos finais do jogo.
Vale lembrar que a convocação de Lorena, que atualmente joga pelo Grêmio, aconteceu depois da atleta ficar de fora da Copa do Mundo Feminina 2023, no auge da carreira, devido a uma grave lesão.
O próximo jogo do Brasil é contra o Japão, no próximo domingo (28). Depois, a seleção enfrenta a Espanha, no dia 31 deste mês.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.