Arthur Elias critica falta de estrutura na Copa América feminina
Seleção não pôde usar o gramado e ficou em uma salinha antes do jogo contra a Bolívia: ‘As jogadoras tem que aquecer para fazer a prática, para jogar especificamente o futebol’

O Brasil goleou a Bolívia por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (16) na segunda rodada da Copa América feminina, com gols de Luany, que marcou duas vezes; Kerolin, que balançou as redes três vezes; e Amanda Gutierres, fechando o placar. A boa atuação da seleção brasileira feminina, porém, foi ofuscada pelas críticas de Arthur Elias com falta de estrutura da competição organizada pela Conmebol.
Após o jogo, na coletiva de imprensa, o treinador brasileiro comentou sobre o local de aquecimento das seleções no torneio. O Dibradoras, veículo focado na cobertura de futebol feminino, chegou a divulgar imagens do local. A organização não permite que as jogadoras usem o gramado para aquecer, pois, segundo a Conmebol, pode “desgastar” o gramado.
“Infelizmente, a gente está em uma competição onde as seleções não aquecem no campo, ou seja, elas não aquecem futebol. Elas aquecem outros movimentos, algumas coisas que a gente tenta chegar o mais próximo possível de uma situação de jogo, mas é muito longe, porque é mais ou menos do tamanho dessa sala”, pontuou.
“A gente só consegue aquecer as titulares, não podemos nem aquecer as reservas. Não são gestos de jogo, não tem muita troca de passes, não tem intensidade, porque você não consegue, porque é pequeno o espaço. Elas não aquecem conforme o jogador de futebol tem que aquecer para fazer a prática, para jogar especificamente o futebol”, completou Arthur.
Ary Borges comentou sobre o problema no pós-jogo e também chegou a fazer uma postagem sobre o assunto: “Seguimos lutando pelo nosso objetivo e por condições melhores”.
Vale lembrar que Banco Guayaquil e Chillogalo são os estádios usados nesta fase da Copa América. O próximo jogo do Brasil na competição é na terça-feira (22) às 21h contra o Paraguai.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp