Após queda do São Paulo, Palmeiras vira ‘esperança brasileira’ na The Women’s Cup
Time de Camilla Orlando entra em campo neste domingo (20) às 17h contra o Pachuca, do México

O Palmeiras entra em campo neste domingo (20) às 17h, na Arena Barueri, grande São Paulo, para enfrentar o Pachuca, do México pela The Women’s Cup. O alviverde é único clube brasileiro que já disputou o torneio e, esta é a segunda competição internacional que as Palestrinas participam na pausa da Copa América feminina. Há duas semanas, o Palmeiras disputou a Teal Rising Cup, nos EUA, e terminou a competição na terceira colocação.
Para a partida de hoje, a técnica Camilla Orlando não vai poder contar com a atacante e artilheira Amanda Gutierrez e a lateral Fê Palermo, convocadas por Arthur Elias, servindo a seleção brasileira na Copa América.
O Palmeiras anunciou hoje, inclusive, mais um reforço para o elenco: a lateral-esquerda Raissa Bahia. A atleta de 21 anos, que estava no Grêmio há quatro temporadas, começou a carreira no Fluminense de Feira-BA, e tem passagem pela seleção brasileira sub-20.
Depois da derrota do São Paulo, neste sábado (19), para o Racing Louisville, que garantiu a a vaga na final nos pênaltis, as Palestrinas viraram a esperança para um representante brasileiro na grande decisão. O jogo acontece na próxima quinta-feira (24), na sequência da disputa pelo terceiro lugar.
Vale lembrar que em 2024, pela The Women’s Cup, o Palmeiras venceu o Racing Louisville nos pênaltis, fora de casa, já que o torneio aconteceu no Lynn Family Stadium, em Louisville, nos Estados Unidos. Na final, porém, o elenco alviverde perdeu para a Juventus-ITA e ficou com o vice-campeonato.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp