Apesar de derrota, Brasil avança para quartas de final das Olimpíadas com ajuda dos EUA
Seleção se classificou após combinação de resultados, e vai jogar a próxima partida sem Marta
Mesmo após a derrota por 2 a 0 para a Espanha, o Brasil está classificado para as quartas de final das Olimpíadas de Paris-2024. Vale lembrar que além do jogo de hoje, a equipe de Arthur Elias perdeu de virada por 2 a 1 para o Japão, e venceu a Nigéria por 1 a 0 na estreia, somando 3 pontos e ocupando a terceira colocação do Grupo C.
A conquista da vaga veio depois da vitória dos Estados Unidos por 2 a 1 contra a Austrália. Isso porque, com o resultado, a seleção brasileira somou os mesmos pontos que as australianas, no Grupo B, porém, tem maior saldo de gols — critério de desempate. Outra seleção que ameaçava a vaga do Brasil era a Zâmbia, mas foi goleada pela Alemanha por 4 a 1.
O próximo jogo do Brasil será neste sábado (3) contra a primeira colocada do Grupo A, que ainda será definida, pois restam duas partidas. Nesta quarta-feira (31), se enfrentam as seleções da Nova Zelândia e França, e Colômbia e Canadá.
Independentemente de quem seja a adversária, a seleção brasileira vai jogar sem a craque Marta, expulsa no jogo contra a Espanha depois de chutar próximo da cabeça de Olga Carmona. A camisa 10 deixou o gramado aos prantos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.