Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Gol Delas

Andressa Alves vai na contramão de brasileiras e volta a jogar no país para realizar sonho

Aos 32 anos e com mercado fora do Brasil, a atleta se apresentou com o Corinthians para o início da temporada 2025

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

No Corinthians, Andressa disse que 'finalmente se sente em casa' Rodrigo Gazzanel/Corinthians

O anúncio da contatação de Andressa Alves pelo Corinthians, no fim do ano passado, surpreendeu muita gente. A atleta tinha encerrado o contrato com o Houston Dash, dos Estados Unidos, e disse sim para a proposta das Brabas, voltando a jogar no Brasil depois de nove anos.

A escolha de Andressa vai na direção contrária a de muitas jogadoras brasileiras, que estão saindo do país para defender clubes internacionais, em meio a uma janela de transferências aquecida depois da conquista da prata da seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris-2024 — é o caso de Lorena Silva, Gabi Portilho, Yasmim Ribeiro.

Aos 32 anos, atleta de seleção brasileira, e com passagens por times como Montpellier, Barcelona e Roma, Andressa tinha até mais mercado no exterior, e poderia ter seguido a carreira de sucesso por lá, se quisesse. Ela aceitou voltar ao Brasil, porém, para realizar o sonho de jogar no time do coração.

Andressa nunca escondeu o amor pelo Corinthians, chegou a ir em jogos na Neo Química Arena, e, inclusive, ajudou na vaquinha para quitar a dívida do estádio.


Na chegada ao novo clube, a meia-atacante beijou o escudo da camisa alvinegra e chegou a se emocionar. “Eu vim assistir à final na Neo Química Arena com a minha família. Vim de trem para sentir aquela sensação, como boa corintiana. Quando eu estava saindo do estádio, aglomerou um monte de gente, eles começaram a tirar foto... Ali eu pensei: ‘Imagina eu jogando aqui como que não deve ser?’. Foi muito legal o carinho das pessoas”, relembrou.

“Quando saí do Brasil, o Corinthians [feminino] ainda não existia. Então, ter esse carinho da torcida, mesmo não tendo jogado aqui, significa muito pra mim”, completou.


O elenco das Brabas se apresentou para a pré-temporada no dia 8 de janeiro. Desde então, Andressa tem compartilhado, nas redes sociais, um pouco da nova rotina e dos treinos no novo clube.

“Finalmente me sinto em casa. É um orgulho imenso dizer que sou jogadora do Corinthians, além de torcedora apaixonada”, declarou-se em uma das publicações.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.