Logo R7.com
RecordPlus
Gol Delas

Amanda Gutierres, do Palmeiras, assina com time dos EUA na maior venda da história do futebol feminino brasileiro

Atacante, que ficou em 21ª na lista das melhores do mundo, fechou com o Boston Legacy; ela segue no clube paulista até o fim de 2025

Gol Delas|Camila JuliottiOpens in new window

  • Google News
Amanda Gutierres fica no Palmeiras até o fim de 2025 Divulgação/Palmeiras

Amanda Gutierres, craque do Palmeiras, assinou com Boston Legacy, time dos EUA, na maior transação da história do futebol feminino brasileiro. O anúncio foi feito pelo próprio clube alviverde, nesta sexta-feira (3).

O Palmeiras negociou 80% dos direitos econômicos da atleta por US$ 1,1 milhão — quase 6 milhões de reais — além das bonificações.

“Obrigada a todos que fizeram parte deste ciclo que vai se encerrar em dezembro e à nossa torcida, por sempre nos apoiar. Levarei o Palmeiras no meu coração”, declarou Amanda após a notícia ser divulgada.

A craque, que ficou em 21º lugar no prêmio Bola de Ouro, estava no Palmeiras desde 2023. Amanda fez história no time e se tornou a maior artilheira da história, com 68 gols em 92 partidas. Além disso, a jogadora também foi a artilheira da Copa América de 2025, última conquista da seleção brasileira feminina comandada por Arthur Elias.


Amanda segue com as Palestrinas até o fim desta temporada. O time comandado por Camilla Orlando está na disputa da Copa do Brasil e do Paulistão.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.