Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Vim para o Flamengo ter a hegemonia no futebol do Brasil"

Depois do massacre de 5 a 0 sobre o Grêmio, o treinador deixa claro que não veio ao Brasil a passeio. Quer seu Flamengo dominar o futebol do país

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Jorge Jesus chegou à final da Libertadores. Calou Renato Gaúcho
Jorge Jesus chegou à final da Libertadores. Calou Renato Gaúcho Jorge Jesus chegou à final da Libertadores. Calou Renato Gaúcho

São Paulo, Brasil

"Quero agradecer aos jogadores por este feito, por este sonho que a torcida do Flamengo há muitos anos estava procurando. E eles nos mostraram o por quê... São únicos, diferentes, apaixonados.

"Fizeram um ambiente único no mundo. Não sei se a final vai ser no Chile, mas vamos estar. Chega na final é importante, mas o mais importante é ganhar.

"Vamos desfrutar e depois pensar no jogo de domingo, que é muito importante também."

Publicidade

A declaração de Jorge Jesus, preocupado com os três pontos diante do CSA, domngo, no Macaranã, mostra seu comprometimento. 

E novamente, para choque dos acomodados treinadores brasileiros, o português deverá poupar o mínimo possível. Dois ou três no máximo. Ele conseguiu enxergar o óbvio, que jogadores são atletas profissionais. Podem sim seguir atuando aos domingos e quartas-feiras.

Publicidade

Lógico que vencer a semifinal da Libertadores por 5 a 0, contra o Grêmio, solta a língua de qualquer pessoa.

E Jorge Jesus não foi diferente.

Publicidade

Mostrou a que veio ao Brasil.

"O que mudou no Flamengo? Mudou a proposta que apresentamos e eles acreditaram na nossa ideia de jogo. Isso passa por muitas nuances. Uma coisa é ensinar e outra é saber ensinar.

"Fizemos uma proposta de uma dinâmica de jogo onde cada vez mais eles se conheceram. Foi uma demonstração contra o Grêmio de quatro gols de bola parada.

"Os jogadores têm qualidade individual para decidir essas competições. Cheguei para comandar uma equipe em Portugal como o Flamengo que não ganhava títulos e hoje ganha. Um grande clube tem que ter história e títulos. Se calhar, esse é o primeiro passo para o Flamengo ter a hegemonia no futebol brasileiro", dizia.

Jorge Jesus compara o que faz na Gávea com o que fez com o Benfica, que voltou a ter a hegemonia com ele. Foram três Campeonatos Portugueses.

Apesar de ter toda a chance de ironizar Renato Gaúcho, que o provocou antes do jogo, Jesus foi elegante.

"O Grêmio entrou bem no jogo. Projetamos essa equipe de que seria diferente em termos gerais, visto que o Luan e o Jean Pyerre estavam fora e iam jogar no 4-3-3. Já tinham feito isso contra o River no ano passado e sabíamos qual dinâmica seguir se fosse assim.

"Não é fácil parar o Grêmio quando entra na zona ofensiva. Portanto, foi mais isso. Percebi a ideia do treinador de fechar o corredor central e fizemos coisas para que isso não tivesse efeito", disse, sabendo que todos perceberam que o Flamengo dominou as intermediárias e massacrou o Grêmio pelas laterais.

E nas fatais, e muito treinadas, bolas aéreas.

Jorge Jesus aproveita o incrível sucesso no Brasil.

Mas não se esquece de destacar que Portugal tem acompanhado o seu triunfo.

"Sei que o jogo foi transmitido em Portugal, começou uma hora da manhã, terminou três horas da manhã, e sei que os índices de audiência foram top. Quero mandar um abraço para Portugal", dizia, sorrindo.

O treinador sabe.

Já fez história no Flamengo.

No futebol do país pentacampeão do mundo...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.