Vexame do Corinthians. Derrota e risco de queda na Sul-Americana
Time de Mancini perde para o Peñarol, em plena arena corintiana, por 2 a 0. O responsável foi o técnico que apostou nos 'cascudos'
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
Vagner Mancini havia avisado.
Tratou de travar dirigentes, conselheiros e torcedores.
Não repetiria o jovem time que venceu o clássico com o Santos.
Apostaria nos 'cascudos' contra o Peñarol, na importantíssima partida de hoje, na Copa Sul-Americana. 'Cascudos' são jogadores vividos, experientes, acostumados com decisões.
E Jô, Fábio Santos, Luan, Camacho em campo. E sua aposta pessoal, Léo Natel.
O que foi ótimo para o Peñarol. O clube tradicional, mas com graves problemas financeiros, e com time limitado.
O Corinthians 'cascudo' de Mancini mostrou fragilidade ofensiva e falta de noção defensiva, nos contragolpes previsíveis dos uruguaios.
E o resultado desastroso em plena arena corintiana.
2 a 0 para o Peñarol, gols de Giovanni González e Terans.

O clube brasileiro já corre muito risco de eliminação.
O time uruguaio tem 6 pontos, em duas partidas no grupo E. O paraguaio River Plate, 4 pontos. E o Corinthians, com também dois jogos, só 1 ponto. O lanterna é o Huancayo.
Em apenas duas partidas, o clube brasileiro já está cinco pontos atrás do uruguaio.
No primeiro jogo, empatou com o River Plate, lanterna do Campeonato Paraguaio.
Apenas o líder de cada grupo se classificará.
O Corinthians começou a partida de uma maneira muito afobada, desesperada. Com o time muito aberto. O que foi ótimo para o Peñarol de Mauricio Larriera, que montou sua equipe para contragolpear em velocidade, pelos lados do campo.
E bastou Terans ganhar dividida com Bruno Méndez e ele encontrou a defesa corintiana aberta. O passe foi perfeito para Giovanni González bater cruzado. 1 a 0, Peñarol, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Perdendo, o Corinthians passou a jogar ainda mais adiantado. Só que Léo Natel corria muito, mas faltava consciência, tranquilidade. Errava lances infantis.
Jô seguia outra vez parado na frente, sem a mínima mobilidade, confiança. Conseguiu perder um gol feito, dentro da pequena área, na única jogada pensada de Léo Natel, que invadiu pela direita e cruzou para o veterano atacante bater de canela na bola, que foi longe do gol de Dawson.
Fábio Santos também jogava muito mal.
No segundo tempo, Mancini quis manter o mesmo time. Confundiu teimosia infantil com convicção.
O desespero corintiano seguiu.
O técnico pagou caro.
Gargano deu ótimo lançamento para Piquerez, na esquerda, e o cruzamento foi rasante. Terans, de barriga, marcou 2 a 0, aos dez minutos.
A partir daí, o Corinthians perdeu de vez sua estrutura tática. Atacou os uruguaios com garra, vontade, luta. Mas nenhuma organização.
O que facilitou a missão do limitado Peñarol.
Tudo piorou demais, quando o técnico corintiano teve a coragem de tirar Luan, seu melhor jogador, logo após o segundo gol uruguaio.

Derrota terrível dos 'cascudos' de Mancini.
O Corinthians corre sério risco de eliminação da Copa Sul-Americana.
Por conta do seu treinador...
Spa e vista de tirar o fôlego: veja imóvel de R$ 38 milhões de Messi
Um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos, Lionel Messi possui algumas casas espalhadas pelo mundo. Porém, ao menos de uma delas ele deseja se desfazer. De acordo com o jornal The Sun, o craque argentino pôs seu apartamento em Miami à venda
Um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos, Lionel Messi possui algumas casas espalhadas pelo mundo. Porém, ao menos de uma delas ele deseja se desfazer. De acordo com o jornal The Sun, o craque argentino pôs seu apartamento em Miami à venda