Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Thonny Anderson e Nickson. Dois erros imperdoáveis do Cruzeiro

Clube mineiro reforçou Grêmio e Vitória, com duas ótimas revelações. E com autorização de Mano Menezes. Erros graves de avaliação

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

Thonny Anderson. Grêmio comemora revelação oferecida pelo Cruzeiro
Thonny Anderson. Grêmio comemora revelação oferecida pelo Cruzeiro

O olhar de Mano Menezes não está mais o mesmo.

Nem o da atual diretoria do Cruzeiro.

Leia também

Ou nem o técnico e muito menos o clube estão interessados em jovens revelações, com grande potencial.

Pelo menos foi assim com dois jogadores que empolgam Grêmio e Vitória. As diretorias desses clubes agradecem como dois presentes as negociações que fizeram com o Cruzeiro.


Em Porto Alegre, ninguém acredita as condições que o meia atacante Thonny Anderson chegou ao clube. O meia atacante de 20 anos, canhoto, é um jogador surpreendente. De grandes arrancadas, força e ótimo poder de finalização. Atleta com grande objetividade. 

A princípio, a imprensa gaúcha acreditava que ele chegou envolvido na troca por Edilson. Só que o próprio diretor Itair Machado desfez o equívoco. O jogador que foi trocado pelo lateral de 31 anos foi Alisson, meia de 24 anos. E Thonny Anderson foi emprestado, com o preço fixado. Quase como um brinde.


"É uma parceria, por empréstimo, até para manter o bom relacionamento (com o Grêmio). Está bem encaminhado. Vou acabar de analisar o contrato agora. Um jogador da base, ele não está entrando em troca pelo Edílson. Ele está indo emprestado. O Cruzeiro está emprestando o jogador ao Grêmio, que está precisando para essa posição", confirmou Itair, no início de janeiro.

Itair quis manter boas relações com o time gaúcho.


Política interessante, já que os dois clubes são rivais na Libertadores.

Mano Menezes não se opôs.

Nickson, escolhido como a revelação do Campeonato Baiano. De graça para o Vitória
Nickson, escolhido como a revelação do Campeonato Baiano. De graça para o Vitória

O estranho é que Thonny Anderson sempre foi titular e camisa dez dos times de base cruzeirenses. Conquistou o tricampeonato brasileiro sub 20 e a Supercopa, diante do rival Atlético Mineiro.

Mais estranho foi a condição do empréstimo. Apenas R$ 500 mil até o final de dezembro. Se o jogador aprovar, mais R$ 500 mil. E o Grêmio terá 50% dos direitos do jogador. Uma pechincha. Renato Gaúcho está empolgado, vê muito potencial no meia atacante.

Como se não bastasse Thonny Anderson, Mano e Itair também abriram mão de Nickson. Filho do ex-jogador Jackson, do Palmeiras e do próprio Cruzeiro. O meia atacante de 20 anos estava na Toca da Raposa. Ele também era um dos jovens destaques do elenco. Chegou ao clube emprestado pelo Vitória. Como compensação pela ida de Gabriel Xavier para a Bahia, em janeiro de 2017.

Apesar do talento, Mano e Itair devolveram o jogador para o Vitória. De graça. E mal ele chegou foi tão bem que acabou escolhido como jogador revelação do Campeonato Baiano. O atleta agora pertence ao clube baiano. 

Mano parece não estar inspirado. Lembra sua chegada ao Corinthians em 2008. Quando obrigou a equipe a contratar Perdigão, Acosta, Herrera. E quando dispensou o goleiro Weverton e o meia Everton Ribeiro...

Thonny Anderson já é uma grande aposta do Grêmio para a temporada
Thonny Anderson já é uma grande aposta do Grêmio para a temporada

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.