Suspenso, Jailson promete a Roger. Chega de polêmica
Goleiro pediu desculpas por suspensão por insinuar que a arbitragem ajuda o Corinthians. Técnico lembrou da concorrência. Prass e Weverton
Cosme Rímoli|Cosme Rímoli
"Sei que posso ser punido, mas passaram a mão de novo aqui dentro, todo jogo é assim! Vou ser punido, mas tenho de falar: passaram a mão de novo na gente."
Jailson não se segurou depois da derrota do Palmeiras diante do Corinthians, por 2 a 0, no Itaquerão, pela fase de classificação. Ele parecia prever o que viria pela frente. O goleiro acaba de ser supenso por três jogos. Pegou duas partidas pela entrada violenta em René Júnior. E uma pelas declarações.
Leia também
Com suspensão de Jaílson, Weverton e Prass disputam vaga no Palmeiras
COSME RÍMOLI: Vitória de Galiotte sobre Andrés Sanchez
Willian deve substituir Borja e se põe à disposição para ser camisa 9
Jailson é suspenso por três jogos por causa de expulsão no Dérbi Paulista
Palmeiras poderá mudar meio time na volta contra o Novorizontino
Como o goleiro de 36 anos já cumpriu uma partida, ficará livre a partir de uma eventual decisão da semifinal, caso o Palmeiras se classifique.
O departamento jurídico do Palmeiras quis consultar o departamento de futebol, se pede ou não efeito suspensivo para que Jailson enfrente o Novorizontino na quarta-feira.
A princípio, Roger não quer. Porque Jailson atuaria, mas haveria novo julgamento perto de uma eventual decisão do Paulista. E tudo que o treinador não deseja é perder o seu goleiro titular.
Embora o Palmeiras tenha dois goleiros consagrados na reserva, Fernando Prass e Weverton, a confiança do treinador é total em Jailson. Já houve uma conversa franca do técnico com os dois suplentes. Ele foi claro. Não faria rodízio ou qualquer coisa do gênero. E ainda tem reiterado que Fernando Prass é o reserva imediato.
E Weverton, o terceiro.
O mais incrível é que não houve contestação.
Tanto Prass como Weverton aceitam que a fase de Jailson é excelente. Não haveria lógica questionar publicamente a decisão. Nos treinos diários, Jailson segue se destacando.
Fernando Prass tem contrato até o final de 2018. Weverton assinou até 2023. A convivência de três goleiros de excelente nível é bastante incomum. Mas Alexandre Barros e Roger Machado concordaram que é a melhor decisão para o Palmeiras. O clube que segue focado na Libertadores, não quer correr o risco de ter de apelar para um goleiro da base. Se Jaílson não puder jogar, entra Prass, com Weverton na reserva, para qualquer eventualidade.
A suspensão de Jailson valeu uma advertência de Roger Machado.
Chega de reclamar dos árbitros pela imprensa.
Não resolve nada e só prejudica o time.
Jailson já se desculpou com o treinador.
Garantiu que a situação não se repetirá.
O que é bom para ele.
A concorrência é forte demais.
2018 havia começado bem ao goleiro.
Titular absoluto.
Veio a matéria da Globo, com sua mãe e irmã torcendo pelo Corinthians.
No mesmo jogo que cometeu pênalti e foi expulso.
Ele reagiu proibindo as duas de o exporem novamente.
Agora, a suspensão tola.
Aos 37 anos, Jailson já tem idade para evitar essas bobagens.
Ainda mais depois de ter sofrido tanto até chegar onde chegou...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.