Sem saída, oito jogos no Brasileiro. 28 anos.‘Queimado’ com empresários, que negociam com a Europa, e na ‘Seleção’, Pedro recua. E se ‘explica’ ao time. Filipe Luís não quis ouvir suas ‘promessas’
Se engana quem acredita que o clima no Flamengo voltou a ser amistoso. Pelo contrário. Pedro chegou hoje de manhã e pediu para falar ao time, porque não se esforçou nos treinos na semana passada. Jogadores não o apoiaram. Ambiente segue ruim para o atacante

O empresário Giuliano Bertolucci conversou de forma dura com Pedro.
O agente foi claro durante o final de semana.
A rebeldia do seu jogador contra Filipe Luís aconteceu no pior momento.
E da pior forma.
É óbvio que ele havia percebido que o treinador quer dois atacantes velozes, habilidosos, que atuem nos lados do campo. Abrindo espaço aos meias.
Não um ‘centroavante’ mais parado, em frente à zaga adversária, como pivô. Vivendo de cruzamentos e bolas espirradas, como são as características de Pedro.
Pedro também percebeu.
Até porque atuava mal, voltou muito abaixo do período que passou parado.
Mas havia cometido o ‘pecado’ de ter entrado em campo oito vezes no Brasileiro com a camisa do Flamengo.
Inviabilizando sua contratação por um clube nacional, por não poder utilizá-lo no Campeonato Nacional.
E esperava usar o Mundial de Clubes como holofote para sair do Flamengo.
Só que Filipe o colocou na reserva e ele não soube lidar com o banco de reservas. Passou ainda nos Estados Unidos a mal cumprimentar o treinador. Lembrando que os dois já atuaram juntos, foram companheiros de time.
A falta de empenho de Pedro nos treinamentos, durante o Mundial, foi um desafio à autoridade do técnico. Ele comunicou à direção. E Pedro já estava marcado.
Ao entrar aos 46 minutos do segundo tempo contra o Chelsea, foi a gota d’água. Ele parou de falar com Filipe. E o técnico não deu sequer um minuto ao atacante contra o Bayern, na partida que o Flamengo foi eliminado por 4 a 2. E lógico que precisava de gols.
Na última semana, treinou de forma displicente.
E foi cortado da partida no Maracanã, sábado, contra o São Paulo.
Ele não fez a menor falta, na fácil vitória flamenguista por 2 a 0.
Pedro, não esperava a tomada firme de posição, e foi ao estádio.
Só se desgastou ainda mais.
Irritando Filipe Luís que o atacou na coletiva, como já foi escrito no blog.
“O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele.
“E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino para mim. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar (o grupo).

Filipe lembrou de como ele está longe da Seleção.
“Então espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. Desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo.
“Não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário.
“Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. E a gente vê no campo a cultura de treino instaurada, que eles conseguem correr, performar. O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana."
Jamais Pedro pensou que Filipe Luís fosse tão revelador. E duro.
Estava respaldado pela direção.
A análise fria de Bertolucci para Pedro o fez mudar sua postura.
Seu empresário mostrou que ele tem 28 anos já.
Não é titular.
Está fora dos planos de Carlo Ancelotti na Seleção.
Vem de uma contusão que o deixou sete meses parado, cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo.
E com o comportamento rebelde, infantilizado, de não treinar a sério , acabou se queimando com empresários que representam clubes europeus. Quem quer contratar um rebelde reserva, vindo de cirurgia, com 28 anos?
Pedro entendeu e foi o primeiro a chegar no treinamento de hoje.
Pediu para conversar com os jogadores.
Filipe Luís não quis nem ouvir, deixou o grupo sozinho.
O atacante fez questão de não se desculpar, mas mostrar os motivos que o fizeram agir desta maneira. Como um dirigente do Flamengo falar a jornalistas que o clube esperava oferta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 97 milhões, para vendê-lo.
A notícia jamais foi negada.
E, de acordo com setoristas da Gávea, nasceu do diretor de futebol, o português José Boto.
Pedro treinou sério.
Mas seguirá na reserva contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Bertolucci seguirá buscando novo clube a Pedro.
Filipe Luís continua acreditando que seu time não precisa de um ‘pivô.
E Ancelotti nem leva em consideração o nome de Pedro para a Seleção...
Culpa de quem?
Do próprio Pedro..