Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Goulart pronto. Artilheiro, pode ficar com o lugar de Borja

Felipão empolgado com o poder de definição do meia-atacante. Treinador pode repetir o que fez na China. E colocá-lo na frente. Na vaga de Borja

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Ricardo Goulart veio como meia. Mas, artilheiro, poderá ficar com o lugar de Borja
Ricardo Goulart veio como meia. Mas, artilheiro, poderá ficar com o lugar de Borja Ricardo Goulart veio como meia. Mas, artilheiro, poderá ficar com o lugar de Borja

São Paulo, Brasil

Demorou quatro meses. 

Mas ele está completamente recuperado do reparo da cartilagem no joelho direito. 

Se a cirurgia fosse satisfatória, ele poderia voltar a jogar no final de fevereiro ou no início de março. Só que a operação foi tão precisa e a dedicação do meia atacante tão intensa,que ele está liberado para entrar em campo.

Publicidade

Luiz Felipe Scolari, pivô da contratação junto ao Guangzhou Evergrande, acredita que o atleta de 27 anos pode ser o diferencial na busca pela Libertadores. Tornar o ataque muito mais objetivo, mortal.

E trata Ricardo Goulart com todo cuidado.

Publicidade

Ele poderia muito bem começar o jogo de amanhã contra a Ferroviária, em Araraquara. Mas o técnico pretende segurar. E ainda pensa se vale a pena colocá-lo nos minutos finais. Ou resguardá-lo para o próximo sábado, na arena palmeirense, no clássico, diante do Santos.

Mas não é essa questão que está fazendo Scolari pensar.

Publicidade

É onde colocar Ricardo Goulart no time.

Ele tem ótimo potencial como meia adiantado, atuando perto de um atacante de referência e outro de lado de campo. Além de grande qualidade no último passe, poder de visualizar a movimentação da defesa adversária, ele tem ótima presença de área, chegando na velocidade para concluir. De cabeça ou batendo forte com os dois pés.

Mas acontece que Ricardo Goulart tem mostrado nos treinos a mesma grande qualidade que sempre foi a sua marca registrada, inclusive com Felipão, a finalização.

Os dois trabalharam juntos no Guangzhou Evergrande. E o treinador se empolgava com com seu faro de gols. Ricardo Goulart fez 155 partidas na China. E 110 gols. Nos quatro Brasileiros que disputou seus números animam. 83 jogos (57 como titular) e 27 gols, Média de​0,32 gols por jogo. Em toda a carreira ele já fez 369 jogos e 174 gols. Dá a média de 0,47 gols por jogo. 

Felipão está com um problema crônico com Borja e Deyverson.

Ricardo Goulart foi campeão e artilheiro na China. Com Felipão
Ricardo Goulart foi campeão e artilheiro na China. Com Felipão Ricardo Goulart foi campeão e artilheiro na China. Com Felipão

O atacante colombiano não agrada Felipão.

Não tem a movimentação que o treinador gostaria.

E por isso é constantemente substituído.

Irritado, o jogador até pediu para ser negociado.

Mas o clube pagou 10,5 milhões de dólares, cerca de R$ 39 milhões por 70% do atacante. E se for para negociar quer pelo menos o dobro. A multa é de irreais 60 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões.

Seu reserva é o problemático e raivoso Deyverson. Cumpre atualmente seis jogos de suspensão por cuspir no rosto do corintiano Richard. Mas tecnicamente é fraco. Tenta compensar com disposição, luta, garra. Mas não tem repertório para ser sequer titular absoluto.

Com jogadores de grande talento como Lucas Lima, Gustavo Scarpa e com Zé Rafael treinando bem melhor, esquecendo a timidez e se adaptando ao clube, Felipão sabe que já possui três ótimos meias.

Com o potencial de finalização de Ricardo Goulart, o treinador pode repetir o que fez na China e colocar a grande contratação palmeirense em 2019 como atacante.

Tirar o lugar do estático Borja e do inconstante Deyverson.

A ideia deixaria o Palmeiras muito mais técnico e menos previsível no ataque.

Além de permitir uma constante mudança de posição da intermediária adversária para a frente.

Fórmula ideal para enfrentar equipes fechadas na arena palmeirense.

Completamente recuperado fisicamente, mesmo sem ritmo, Ricardo Goulart tem mostrado a Felipão que o técnico acertou ao insistir o máximo que pôde, com a diretoria, pela sua contratação.

Ele tem mostrado que pode ser o definidor que o Palmeiras precisa.

Sem depender de Borja ou Deyverson.

Até porque o jogador tem físico para aproveitar as bolas longas, as ligações diretas, que Scolari tanto gosta.

Como último ingrediente, o meia atacante está entusiasmado.

Ricardo Goulart recuperado. Pode estrear amanhã ou contra o Santos, sábado
Ricardo Goulart recuperado. Pode estrear amanhã ou contra o Santos, sábado Ricardo Goulart recuperado. Pode estrear amanhã ou contra o Santos, sábado

Ter na mesma equipe Lucas Lima, Dudu, Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart pode tornar o ataque muito poderoso.

Aos 27 anos, o jogador vindo da China tem um sonho. Acredita que o fortíssimo elenco do Palestra Itália ainda poderá ajudá-lo em um grande objetivo de vida.

Se tornar um jogador de Seleção Brasileira.

Felipão não poderia estar mais feliz.

Tem o jogador que precisava para 2019.

Ricardo Goulart Pereira...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.