Pedidos de perdão e R$ 7 milhões em multa. Corinthians perto de perdoar Danilo Avelar por injúria racial
Mais de três meses depois de anunciar que rescindiria o contrato de Danilo Avelar por racismo, clube segue com o jogador. Ele está no estágio final de recuperação de operação. Clube deixou decisão para janeiro de 2022
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"Fih (filho) de uma rapariga preta."
Frase racista de um jogador de futebol. Em uma partida on line.
Ele merece ou não o perdão de o clube mais popular de São Paulo?
O Corinthians está propenso a voltar atrás na decisão de rescindir contrato com Danilo Avelar, que ofendeu um jogador em uma partida on line.
O jogador de 32 anos se penitenciou. Pediu desculpas a todo elenco corintiano. Repetiu que nunca foi racista. Pediu desculpas aos dirigentes.
Pediu desculpas e auxílio à direção da Cufa, Centra Única das Favelas, organização não governamental fundada por jovens negros que luta pela integração e contra o racismo. Esteve na favela de Heliópolis, fez cursos para entender o racismo.
Pediu desculpas públicas ao clube.
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou no dia 23 de junho que o contrato do jogador seria rescindido. Ele foi muito pressionado por chefes das torcidas organizadas, que têm muita influência nas decisões do clube. Principalmente a Gaviões da Fiel.
Duilio também é filho do ex-diretor de futebol do Corinthians, Adilson Monteiro Alves, sociólogo que sempre pregou contra o racismo.
Só que depois de mais de três meses, o contrato de Danilo Avelar continua valendo no Corinthians. Inclusive recebendo salário, garantem conselheiros ligados a Duilio.
O que aconteceu?
Quando Danilo Avelar cometeu o ato racista, ele estava se recuperando de uma operação delicada nos ligamentos cruzados do joelho direito. E um jogador se recuperando de cirurgia não pode ter o contrato rescindido unilateralmente pelo clube.

O empresário de Danilo Avelar é Fernando Garcia, muito influente no Parque São Jorge. E ele foi claro com os dirigentes, se houvesse a rescisão, o clube teria de cumprir a lei. E pagar mais de R$ 7 milhões em multa, prevista no contrato.
O ex-presidente e atual diretor de futebol, Roberto de Andrade, decidiu conversar com Duilio e convencê-lo a seguir com o jogador. Pelo menos até início de 2022.
E só então tomar uma decisão.
Seu contrato vai até dezembro do próximo ano.
Ele não foi inscrito no Brasileiro.
O jogador está no estágio final de sua recuperação.
Ele é muito querido pelos companheiros, que o perdoaram.
Assim também como os dirigentes.
Até mesmo os chefes das torcidas organizadas não estão mais radicais, depois de inúmeros pedidos de desculpas.
Tecnicamente, o jogador nunca foi afastado pelo Corinthians.
A pressão se reverteu.
Duilio está dividido se permite a reintegração ao time.
Ou no início do ano negociá-lo, emprestá-lo.
Danilo Avelar segue jurando arrependimento...
2021 é tudo nosso: relembre finais internacionais entre times do Brasil
Os brasileiros estão cada vez mais fortes nas competições internacionais e, pelo segundo ano consecutivo, haverá uma final entre clubes locais na Copa Libertadores da América. Desta vez, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar em Montevidéu, no Estádio C...
Os brasileiros estão cada vez mais fortes nas competições internacionais e, pelo segundo ano consecutivo, haverá uma final entre clubes locais na Copa Libertadores da América. Desta vez, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar em Montevidéu, no Estádio Centenário, dia 27 de novembro