Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras repudia a agressão. Mas estranha a presença de flamenguista no setor da Mancha Verde. Teme ser provocação para o STJD

O clube ajudou na identificação de agressores. Mas estranhou a presença de flamenguista justo no setor da principal organizada. O medo é que tenha sido 'de propósito' para prejudicar o clube no STJD

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Torcedor do Flamengo infiltrado na principal organizada do Palmeiras. Foi agredido, sem piedade
Torcedor do Flamengo infiltrado na principal organizada do Palmeiras. Foi agredido, sem piedade Torcedor do Flamengo infiltrado na principal organizada do Palmeiras. Foi agredido, sem piedade

São Paulo, Brasil

A direção do Palmeiras surpreendeu a cúpula da Mancha Verde.

Os dirigentes da principal organizada do clube acreditavam que haveria uma reprimenda pública pela agressão a um torcedor do Flamengo, que foi espancado e teve suas roupas rasgadas, por invadir o espaço da Mancha.

Houve nota oficial.

Publicidade

A começar pela presidente Leila Pereira, a diretoria se coloca contra "qualquer tipo de violência".

Mas há uma tese que, desde ontem, dia do confronto com o Flamengo, só cresceu.

Publicidade

A de que o torcedor do time rubro-negro se infiltrou no espaço da Mancha Verde para provocar o que aconteceu. A agressão registrada por celulares. Para prejudicar o Palmeiras, forçar que o líder do Brasileiro acabe pagando pela agressão. Sendo obrigado a jogar com o estádio sem torcida na reta final do torneio nacional.

Ato que partiria da iniciativa de torcedores isolados, sem nenhuma participação das organizadas do Flamengo. Muito menos do clube carioca.

Publicidade

A nota oficial do Palmeiras foi exatamente nesse sentido.

Advertir que esse tipo de atitude possa ter sido planejado antecipadamente.

Ainda mais com a enorme, e violenta, rivalidade que existe entre organizadas dos dois clubes.

A Polícia Civil já identificou dois dos agressores palmeirenses.

Mas está em busca do torcedor flamenguista, que não prestou queixa. Atitude que instigou ainda mais os investigadores da Polícia Civil. Trouxe dúvidas se foi por medo de represálias ou há realmente algo por trás.

Já que o torcedor flamenguista infiltrado poderia estar em qualquer lugar do estádio. Mas escolheu justo o mais problemático, no coração da Mancha Verde.

O alerta da direção do Palmeiras, feito na nota oficial, resguarda o clube, caso seja acusado pelo Superior Tribunal de Justiça Esportiva.

A postura da diretoria reaproxima a Mancha Verde da presidente Leila Pereira, que não patrocina tantos projetos das organizadas como fazia quando não era a comandante do clube.

A nota oficial critica a agressão.

Mas ressalta a presença do torcedor flamenguista, "para causar tumulto".

Situação que foi vista como "reaproximação" por parte da direção da principal organizada palmeirense.

Abaixo, a nota oficial.

"O Palmeiras repudia todo e qualquer ato de violência, incluindo a temerária atitude de torcedores adversários que, com o intuito de causar tumulto, infiltraram-se em uma das torcidas organizadas do clube durante o jogo de ontem.

"Além de a conduta ser inadequada e gerar riscos em qualquer partida, deve-se ressaltar que, como é de conhecimento público, havia um setor específico destinado à torcida visitante.

"Prezando pelo bem-estar dos presentes nos jogos no Allianz Parque, o Palmeiras reprimiu imediatamente a conduta dos envolvidos, colaborou com os órgãos de segurança pública, que já realizaram a identificação de todos, e está tomando as medidas punitivas pertinentes."

Só Fotão: Veja as melhores fotos dessa semana no esporte

" gallery_id="62fbee2b1df97b260f001433" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/palmeiras-repudia-a-agressao-mas-estranha-a-presenca-de-flamenguista-no-setor-da-mancha-verde-teme-ser-provocacao-para-o-stjd-22082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.