Oscar pode ter de parar de jogar. Sequência da carreira é uma incógnita. Alteração cardíaca de Oscar o fez desmaiar, em cima de bicicleta. Ele já teve uma ‘pequena alteração’ este ano. Está na UTI do Einsten
Foi ‘assustador’ diz uma fonte do São Paulo. O jogador de 34 anos perdeu os sentidos fazendo teste físico pedalando uma bicicleta ergométrica. Acordou, mas continuou ‘zonzo’. Foi levado para o Hospital Einstein. Está na UTI fazendo inúmeros exames. Sequência da carreira está sob risco. Porque no início do ano foi constatada uma pequena alteração cardíaca. E que pode ter piorado

A sequência da carreira de Oscar é uma incógnita.
A direção, Crespo e os demais jogadores do São Paulo estão tensos.
Não há a menor certeza ainda, neste final de tarde, sobre qual alteração cardíaca afetou o jogador de 34 anos.
O blog teve contato com uma fonte do São Paulo.
E a cena foi ‘assustadora’.
Oscar estava fazendo testes de esforço, já para a temporada 2026.
E não suportou ter de pedala, em uma bicicleta ergométrica, com sobrecarga.
Foi perdendo os sentidos aos poucos, até que desmaiou.
Teria sofrido uma forte arritmia.
Ou seja, o coração alternou o ritmo normal.
Daí o desmaio.
Os médicos do São Paulo constataram a gravidade do quadro.
Até porque, no início do ano, ele apresentou uma leve alteração nos exames cardíacos.
E agora, houve essa intercorrência preocupante.

Uma ambulância, totalmente equipada, do Einstein o levou para o hospital, onde fez uma bateria de exames.
Os médicos do hospital estavam no CT, porque os exames dos jogadores eram exatamente cardíacos.
O problema aconteceu no período da manhã.
Mas ele segue, no final desta tarde, na UTI do hospital.
A direção do São Paulo combinou com a família de Oscar que não divulgaria a real situação do jogador.
Não enquanto todos os testes forem feitos.
E não acabar o período de observação.
As primeiras informações dão conta que há realmente um problema cardíaco.
E não foi uma mera situação ocasional.
A preocupação é geral.
Até com a sequência de Oscar como jogador de futebol.
Ele tem 34 anos e tem sua vida econômica definida.
Começou no São Paulo, foi para o Internacional, de lá para o Chelsea, depois jogou no Shangai Port, até que voltou ao Morumbi, 15 anos depois.
Foi contratado pelo presidente Julio Casares, sem consultar treinador algum. Seria a estrela midiática que o dirigentes sonhava.
Só que Oscar não conseguiu render. Marcou apenas dois gols e deu cinco assistências na temporada. Fragilizado fisicamente teve várias contusões.
Seu atual salário é de R$ 2,3 milhões.
O contrato vai até o final de 2027.
A direção analisava se compensaria mantê-lo.
O São Paulo tem 13 jogadores no elenco com mais de 30 anos.
Crespo defende uma reformulação.
E rejuvenescimento do plantel.
A situação de Oscar estava indefinida.
Agora, com o problema cardíaco, tudo pode mudar de rumo.
A família do jogador está muito abalada.
E questiona o futuro de Oscar.
Seu empresário, Giuliano Bertolucci, avisou aos dirigentes do São Paulo que, o mais importante, é a saúde de Oscar.
O clima no clube é de muita tensão.
As informações oficiais são travadas de propósito.
O São Paulo só divulgou esta nota oficial.
‘Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.’
O clima é de muita preocupação com o futuro do jogador.
Pela possibilidade do problema detectado no início do ano poder ter piorado.
A carreira do jogador está sob grande risco...















