Neymar se agarra à fé, à confiança. Garante que estará recuperado a tempo de o Brasil brigar pela Copa
Neymar mostrou toda sua fé nas redes sociais. O jogador, que chorou muito com o rompimento dos ligamentos, coloca sua esperança na fé para voltar a campo nesta Copa do Mundo
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
Doha, Catar
"O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL.
"Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava.
Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma copa do mundo
" Tenho lesão sim, é chata, vai doer mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo.
Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS!
"Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável."
Neymar usou as redes sociais para demonstrar toda a tristeza pelo momento que está vivendo.
Ele veio para o Catar para ser o melhor do mundo, já que a eleição da Fifa privilegia o seu Mundial. A revista France Football deu sua bola de Ouro para Benzema, levando em conta o desempenho do francês no Real Madrid, campeão da Champions League.
Mas o rompimento nos ligamentos do tornozelo direito e o edema ósseo o tiraram, pelo menos, dos dois jogos que restam da primeira fase da Copa.
Neymar já teve 27 contusões na sua carreira. Ele é um jogador frágil fisicamente, muito habilidoso, talentoso. E que é marcado de maneira severa pelos adversários.
Além da premiação individual, Neymar não garantiu que estará na Copa dos Estados Unidos. Não só fala, mas como demonstra que está cansado das cobranças, pressão no futebol. Principalmente na Seleção Brasileira.
Ele segue querendo ser protagonista em todos os jogos, treinos.
Não aceitaria o que acontece com Cristiano Ronaldo e Messi, 37 anos e 35, que se tornaram dependentes dos companheiros com menos talento, para disputar o derradeiro Mundial.
Tudo isso torna ainda mais emotiva a reação à contusão de ontem.
Neymar operou duas vezes o mesmo pé direito que está inchado.
É muito complicado psicologicamente.
Mas é um jogador diferenciado.
E que veio ao Catar para dar uma resposta ao mundo.
Terá de enfrentar um obstáculo completamente inesperado.
Daí, a dependência do físico privilegiado, de atleta de elite.
E do mais importante.
A sua fé...
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.