Medo. Rejeição do elenco. Motivos para Danilo Avelar aceitar sair
O jogador de 32 anos acatou a decisão do Corinthians, de rescindir seu contrato após ato racista. Por ameaças de torcedores a ele e à sua família, se seguisse no clube. E falta de apoio dos colegas
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
Embora o Sindicato dos Jogadores Profissionais de São Paulo tenha oferecido os serviços do seu departamento jurídico, se Danilo Avelar quisesse lutar para reverter a rescisão do contrato com o Corinthians, o atleta não vai brigar contra a decisão do Corinthians.
O clube decidiu pelo fim do vínculo pela atitude racista do atleta. Que procurou ofender um competidor em partida online.
"Filho de uma rapariga preta", escrever o lateral/zagueiro de 32 anos.
Os motivos pelos quais Danilo Avelar não procura ficar, de qualquer jeito, no Corinthians, é que compreendeu que dois motivos são intransponíveis.
O primeiro é a sua segurança e de seus familiares.
Ele tem recebido ameaças nas redes sociais desde que postou a frase racista. Mesmo torcedores corintianos não o tem poupado. As torcidas organizadas do clube exigem que nunca mais vista a camisa do clube.
A própria direção do clube, que tem apreço pelo atleta, confirmou que não teria como oferecer proteção ao jogador e sua família 24 horas por dia.
Mas algo fundamental também aconteceu.
O elenco corintiano ficou contra o jogador.
No clube há vários atletas negros. Inclusive com quem Danilo Avelar sempre se deu bem. Como Gil e Jô, por exemplo.
Mas a reação do elenco, como um todo, foi muito negativa à postura do jogador.
Não haveria ambiente para ele seguir no Corinthians.

Danilo era muito querido no Parque São Jorge.
O clube estava até gravando um documentário sobre sua recuperação da operação nos ligamentos cruzados do joelho direito.
Equipe de filmagem o acompanhava desde a operação, até o sofrido caminho de retorno aos gramados. Ele estava para voltar a jogar no próximo mês.
Mas as filmagens foram canceladas, desde ontem.
Não haverá mais documentário algum sobre Danilo Avelar.
Os detalhes da rescisão estão sendo finalizados.
O defensor recebia R$ 350 mil por mês.
A decisão de sua saída trouxe alívio ao Parque São Jorge...
Craque do City pede noiva em casamento com anel de R$ 2,7 mi
" gallery_id="60d213ef1df97b3fd8000b9e" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/medo-rejeicao-do-elenco-motivos-para-danilo-avelar-aceitar-sair-24062021"]