Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Lugano é o responsável pela filosofia uruguaia no São Paulo

O zagueiro foi fundamental na contratação de Aguirre e Gonzalo Carneiro. O perfil de time guerreiro está sendo assimilado no Morumbi

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

Seu contrato terminava no dia 31 de agosto com o Defensor.

Está sem jogar desde 19 de novembro de 2017.

O motivo: pubalgia.

Grêmio já havia acertado sua compra no início do ano.


Mas devido à pubalgia, recuou.

E quis o empréstimo do atacante de 22 anos.


A Chapecoense também se interessou e o quis emprestado.

Mas o São Paulo decidiu comprar 50% dos direitos do jogador. O presidente do São Paulo, o inseguro Leco, o apresentou a conselheiros e companheiros de diretoria como uma das maiores promessas do futebol atual. Um investimento com certeza de lucro fácil no futuro.


O clube pagou 800 mil dólares, cerca de R$ 2,6 milhões, ao Defensor para ter Gonzalo Carneiro. 

Assim como aconteceu com Diego Aguirre, Lugano é o grande avalista da transação. O ex-jogador obteve ótimas informações sobre o atacante no Uruguai. Além disso, acompanhou vídeos. Neles, apesar da estatura, 1m91, pôde observar o poder de suas arrancadas, e habilidade com o pé esquerdo. Faz um ótimo trabalho como pivô.

Chega para atuar como jogador mais adiantado do ataque.

Posição de Diego Souza e Trellez.

"Eu o conheço, é um excelente jogador. Se acertar, pode ajudar muito", já antecipava no início do mês, Diego Aguirre.

Lugano foi pessoalmente a Montevidéu fechar essa transação. Conversou com o empresário Pablo Bentacourt e com Gonzalo, que é seu fã desde os tempos que o dirigente do São Paulo era capitão da Seleção Uruguaia. E deixou claro que o clube paulista foi o trampolim para a carreira internacional.

O acerto será de três anos.

A insistência de Lugano pelo nome de Aguirre pesou na vida do treinador
A insistência de Lugano pelo nome de Aguirre pesou na vida do treinador

Desde que ele passe no exame médico que passe na avaliação final sobre sua pubalgia. Nos exames enviados pelo departamento médico do Defensor, o atacante está na fase final da recuperação. 

"Alô pessoal do Tricornetas, estou aqui com o Bruno. Infelizmente não foi possível colher o resultado que a gente desejava, mas eu acho que nós temos todas as condições, assim, de confiar que nesse ano as coisas serão melhores. Amanhã mesmo está chegando um novo e importante reforço pra nós, o Carneiro. Vocês vão ver, esse ano vai ser diferente, tudo vai dar certo", disse o inseguro Leco a um canal dirigido a são paulinos no youtube.

Carneiro é visto como uma promessa pela imprensa uruguaia. Nada de extraordinário, tanto que não despertou o interesse de clubes europeus, que mantêm olheiros espalhados pelo país vizinho. Mas para o nível atual do futebol brasileiro pode ser um atleta interessante.

Chama a atenção a desenvoltura de Lugano no cargo de superintendente de relações institucionais. Ele foi o elo para a chegada de Diego Aguirre a agora de Carnero. O ex-zagueiro tem um conselheiro importante: o empresário Juan Figer. 

E Lugano tem como certeza a obrigatoriedade da mudança do perfil do São Paulo. Ele se revoltava com a apatia do time comandado por Dorival Júnior. Defendeu ardentemente a contratração de Aguirre, para que o clube tivesse uma equipe vibrante, intensa, guerreira em campo. Conseguiu.

O zagueiro aprendeu, como capitão da Seleção Uruguaia, campeã da Copa América e terceira na Copa do Mundo da África do Sul. Se o elenco tem limitações técnicas, a garra, a vontade, a dedicação são fundamentais. E podem surpreender. Esse é o seu discurso que tem contagiado a todos no São Paulo.

O poder dos uruguaios só cresce no Morumbi...

O inseguro Leco está orgulhoso do trabalho intenso de Lugano como dirigente
O inseguro Leco está orgulhoso do trabalho intenso de Lugano como dirigente

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.