São Paulo quer contrato de quatro anos para Lucas. Mas ele não responde. 'Quero comemorar o título. Nunca vivi algo igual na Europa'
O São Paulo ganhou um grande trunfo para tentar segurar Lucas Moura. O título da Copa do Brasil. A emoção em vencer, como protagonista, mexeu com o atacante de 31 anos. O problema é o acordo com o Los Angeles Galaxy
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
"Nunca vivi o que vivi hoje, nada se compara, nem nos clubes por que passei na Europa.
"Nada se compara ao que eu vivi hoje no Morumbi.
"Conquistar um título com a camisa do São Paulo é especial, estar neste grupo é especial, um grupo diferenciado, fantástico e de grandes jogadores e grandes pessoas, também.
"Muito merecedor. Estou feliz de fazer parte disso tudo, só gratidão a Deus, só ele para explicar estas coisas."
É essa emoção desenfreada de Lucas Moura que faz o presidente Julio Casares acreditar.
Apostar que a impressionante festa pela conquista da Copa do Brasil de 2023 convença o atacante a renovar seu contrato. Esquecer o acordo que tem com o Los Angeles Galaxy. E aceite seguir no Morumbi.
Além da emoção, Casares já adiantou ao jogador que o clube terá mais reforços e será uma equipe que jogará a Libertadores para brigar pelo título.
Aos 31 anos, ele sabe que nos Estados Unidos ele e sua família terão uma vida muito mais tranquila, segura, do que no Brasil.
O fato de o São Paulo ter conquistado um título relevante garantiu a paz com a torcida. Mas nada garante que 2024 será igual.
Casares tem em Dorival um grande parceiro para tentar convencer Lucas a ficar. A relação entre o treinador e o jogador é excelente. Não foi por acaso que, nas duas partidas finais contra o Flamengo, o atacante se dispôs a marcar, atuar com a responsabilidade de travar o lado esquerdo do time carioca. E estar pronto para arrancar em contragolpes velozes, mal o São Paulo retomava a bola.
Lucas sabe o quanto foi protagonista nesta conquista.
Bem além do seu papel, em 2012, quando o clube venceu a Sul-Americana.
"Muito diferente [o São Paulo de 2012 e 2023]. O São Paulo veio de uma década muito vitoriosa em 2000. Em 2012 era um tempo menor sem conquistas. E hoje a Copa do Brasil era uma competição muito desejada pelo torcedor, pelo clube. O que a torcida tem feito, enchendo o Morumbi, nos apoiando, tem sido fantástico.
"Qualquer jogador experiente, se não estava ansioso hoje, estava morto por dentro, não tem como. Estava ansioso a semana toda, foi diferente. A competição foi diferente, a torcida merece."
Lucas deu entrevistas ainda no gramado.
Mas, esperto, não quis se comprometer com o futuro.
Não garantiu se ficará ou sairá do Morumbi, em 2024.
Casares tem um contrato de quatro anos, caso ele aceite ficar.
E esquecer o plano de passar dois anos nos Estados Unidos e voltar definitivamente.
"Estou vivendo um sonho, literalmente. Por tudo que envolveu minha volta, a mobilização da torcida nas redes sociais, até alguns jogadores mandando mensagens para mim.
"Estou vivendo um sonho, São Paulo é sentimento, está na minha pele, fui formado no clube, subi com 17 anos, agora estou com 31, careca e com dois filhos, aguentando a molecada me zoando já [risos].
"Mas feliz demais."
Lucas Moura analisará com muita calma seu futuro.
O combinado com Casares era ficar de agosto a dezembro.
E, em janeiro, se apresentar ao Los Angeles Galaxy.
Ele só não foi para lá em agosto porque não havia mais vaga para jogadores que não fossem norte-americanos. No início de 2024 haverá como fazer parte do elenco.
O título da Copa do Brasil balançou suas convicções.
O "problema" é sua família.
E o acordo apalavrado com o time norte-americano...
Ranking lista os cem escudos mais bonitos do futebol: confira se o seu time está na lista
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.