Leila Pereira defende Abel por expulsão, que prejudicou o Palmeiras. ‘Obscena foi a arbitragem.’ Técnico tenta se justificar
A presidente do Palmeiras, que entrega as decisões mais importantes do futebol para Abel Ferreira, defendeu o treinador da infantil expulsão. O técnico português assumiu que colocou a mão na genitália. E que foi ironizando a falta de coragem de Anderson Daronco
Cosme Rímoli|Do R7
Leila Pereira já chegou a assumir publicamente.
Jamais demitirá Abel Ferreira enquanto for presidente do Palmeiras.
Diante desta postura, não é surpresa que ela tenha defendido o treinador após a eliminação da Copa do Brasil.
Ela foi hábil com as palavras.
Usou uma fase de efeito e não se aprofundou na expulsão do técnico, durante a partida eliminatória, ontem, contra o Flamengo.
“Em relação à expulsão do Abel, achei arbitrária, muito dura. Eu não sei, foi por gesto obsceno?
“O que achei obsceno foi o árbitro com as ceras, paralisações, isso foi obsceno.
“O pouco acréscimo, mas eu não gosto de reclamar da arbitragem, parece que estamos reclamando.
“O Palmeiras joga para frente, a gente respeita decisões e quando preciso reclamar a gente vai na CBF.
“Com Abel, achei rigoroso”, resumiu, Leila.
O irônico é que o próprio treinador assumiu que não deveria ter colocado a mão na genitália, não concordando com uma decisão do árbitro Anderson Daronco.
“Estou falando com a minha comissão técnica, através da minha voz e gesto corporal. O árbitro não tem coragem, aqui vocês dizem outra coisa, mas eu disse que não tem coragem.
“Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa. Não ofendi ninguém, em momento nenhum.”
O técnico sabe o quanto foi constrangedora sua atitude.
Tanto que pediu desculpas aos seus atletas.
“Mas fica registrado, já pedi desculpas aos meus jogadores.
“Vou pedir desculpas à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa. Mas em momento nenhum tenho intenção de ofender com este gesto quem quer que seja. A imagem é muito clara. É só que tenho a dizer sobre esta situação.
“E já percebi que faça o que fizer, as câmeras estão sempre viradas para mim.”
Abel relembra que mostrou a genitália conversando com sua comissão técnica.
“Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem, vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem, sobretudo na segunda parte, em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem”, declarou ao jornalista André Hernan.
Leila aproveitou a entrevista e confirmou que não há pré-contrato com Gabigol.
“Nós não temos nenhum pré-contrato. Quem disse isso é mentira, não temos documento nenhum. Tanto com o Gabigol ou outro grande jogador, o Palmeiras vai ter interesse. Não tem nada assinado, nenhuma negociação em andamento”, garantiu.
Mas não é o que é repetido todos os dias nos corredores do Palmeiras...
Veja também: Leila Pereira fala sobre relação com Gabigol e interesse do Palmeiras
Confira trechos da entrevista de Leila Pereira na zona mista do Allianz Parque após a vitória, mas eliminação, do Palmeiras para o Flamengo na Copa do Brasil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.