James Rodríguez é a origem do trauma de Dorival. Por isso ele avisou que não pediu o ‘jogador de Memphis’, o marroquino Labyad
Dorival Júnior ficou traumatizado quando o ex-presidente do São Paulo, Julio Casares, contratou James Rodríguez, sem o consultar. O resultado foi o enorme fracasso, discussões e jogador midiático na reserva. E clima ruim com a direção e torcida. Dorival não quer viver a mesma coisa no Corinthians
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dorival Júnior chegou ao patamar mais alto.
Foi treinador da Seleção Brasileira.
E sabe do seu status de técnico especial.
Não precisa aceitar jogador que não pediu e nem conhece.
O trauma que passou no São Paulo bastou.
O então presidente Julio Casares, que renunciou diante de inúmeras denúncias de irregularidades na sua administração, adorava um jogador midiático.
E, com o time de Dorival arrumado, impôs o colombiano James Rodríguez. Estrela internacional, atleta que atuou no Real Madrid e Bayern, entre outros, chegava para ser o camisa 10, na cabeça de Casares.
O dirigente tinha planos ousados, vender inúmeros produtos com o rosto do jogador.
De estilo lento, egocêntrico, não aceitou a reserva que Dorival ofereceu. O treinador explicou que ele precisaria entender o ritmo intenso que o São Paulo de 2023 jogava. E se adaptar. Não ao contrário.
Deu tudo errado.
O desgaste foi imenso.
Piorou com o São Paulo campeão da Copa do Brasil pela primeira vez. Sem Rodríguez como titular.
O colombiano foi embora, mas o desgaste foi imenso.
Dorival Júnior prometeu a si mesmo que não passaria por outra situação dessas.
Por isso, quando soube que Memphis Depay convenceu a diretoria a contratar o marroquino Labyad, ele veio a público.
E avisou.
“O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. A equipe que me for dada, eu vou fazer. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem.”
Tamanha sinceridade de Dorival irritou os dirigentes. E também Memphis.

O marroquino jogou com o holandês no PSV, na Holanda.
Se tornaram grandes amigos.
Dentro e fora do campo.
Ele tem 32 anos, joga no meio-campo.
E estava desempregado.
O Corinthians deve cerca de R$ 31 milhões a Memphis. Não tem como pagar de vez.
Está parcelando.
E a direção quis atender ao pedido do jogador, para que contratasse seu amigo.
O presidente Osmar Stábile aceitou.
Para surpresa total de Dorival.
Mas o treinador decidiu que não teria outro ‘James Rodríguez’ nas suas costas.
E avisou a direção.
O marroquino só jogará se tiver talento.
E aceitar o esquema mais defensivo que montou no Corinthians.
Seja amigo ou não de Memphis.
Foi assim que enfrentou James Rodríguez.
Tudo que Dorival não queria era mais pressão do que já vive no Parque São Jorge.
Memphis acaba de dar sua ‘contribuição’...














