Cosme Rímoli Heinze? Guto Ferreira? Palmeiras, sem rumo, busca técnico

Heinze? Guto Ferreira? Palmeiras, sem rumo, busca técnico

A recusa de Miguel Ángel Ramírez desnorteou de vez a diretoria do Palmeiras. Não havia plano B. Agora, o improviso. Galiotte está perdido

  • Cosme Rímoli | Do R7

Galiotte vive seu pior momento como presidente do Palmeiras. Sem rumo

Galiotte vive seu pior momento como presidente do Palmeiras. Sem rumo

Reprodução/Twitter

São Paulo, Brasil

Fracasso.

Essa é a sensação da diretoria palmeirense, depois de seus enviados não conseguirem contratar o técnico Miguel Ángel Ramírez.

O gerente Anderson Barros e o vice Paulo Buosi tiveram de informar o presidente Mauricio Galiotte que o espanhol não abandonaria o Independiente del Valle 'por dinheiro nenhum' até acabar a participação do clube na Libertadores e no Campeonato Equatoriano.

Por ser um 'homem de palavra'.

A dona da Crefisa, Leila Pereira, decidiu optar por uma saída 'digna'.

Postou hoje nas suas redes sociais, que 'ninguém é maior que o Palmeiras', indireta a Ramírez.

Como resposta teve inúmeras queixas de torcedores, com o fracasso da negociação.

Galiotte tem se mostrado um péssimo dirigente quando a questão é contratar. Não consegue escolher filosofia de jogo que pretende implantar no Palmeiras. Já tentou Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim, Roger Machado, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo.

O presidente tem se mostrado tão inseguro que buscou, no final de dezembro, formar um Comitê Gestor para ajudá-lo a comandar o futebol. Escolheu três vices: Paulo Buosi, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari e o diretor financeiro Davi Gueldini. Os cinco, mais o gerente Anderson Barros, garantiram que dariam vida longa a Vanderlei Luxemburgo. 

Tiveram de sentir na prática o quanto ele está ultrapassado. O 'projeto' era de 24 meses. Durou nove, com a demissão sumária.

Galiotte e o seu Comitê Gestor chegaram à conclusão que Miguel Ángel Ramirez era o treinador ideal. Tinham a certeza que ele aceitaria imediatamente começar a treinar o Palmeiras. Foram arrogantes e ingênuos.

Galiotte, depois de não se acertar com Sampaoli, contratou Luxa. Pela metade do salário

Galiotte, depois de não se acertar com Sampaoli, contratou Luxa. Pela metade do salário

Palmeiras

Não conheciam o espanhol.

Ele não se dobrou por dinheiro.

Foi fiel ao seu compromisso com o Independiente del Valle.

Outra vez, o Palmeiras não tinha plano B.

Galiotte pediu para Anderson Barros e Buosi tratarem de buscar outro técnico. E imediatamente. Outra vez, não há compromisso com filosofia.

Os argentinos Gabriel Heinze e Guillermo Schelotto, os uruguaios Diego Aguirre e Gustavo Munúa passaram a ser nomes discutidos por 'palmeirenses notáveis' e que influenciam Galiotte.

Há falta de coragem dos dirigentes, e certeza que ele também não largaria seu trabalho no Fortaleza, como também quer, em 2021, comandar o São Paulo. Daí o clube, por enquanto, não tentar Rogério Ceni.

Guto Ferreira, no Ceará, tem a simpatia de Galiotte, que gosta do seu trabalho. Mas sabe que é um nome de menor impacto para a expectativa que cerca o Palmeiras.

O vazamento dessa simpatia do presidente por Guto já valeu inúmeros ataques ao dirigente e ao técnico nas redes sociais.

O que inviabilizou a avaliação para valer de sua contratação.

A verdade é que Galiotte se perdeu.

Galiotte. 20 jogos e Mano Menezes demitido sumariamente do Palmeiras

Galiotte. 20 jogos e Mano Menezes demitido sumariamente do Palmeiras

Palmeiras

Ele deu sua palavra de honra ao assumir a presidência do clube que zeraria as dívidas palmeirenses. Com a pandemia, o clube deixará de arrecadar R$ 200 milhões, nos seus cálculos. E ainda há a dívida de R$ 170 milhões com a Crefisa.

Daí a maneira precipitada que negociou jogadores como Borja, Deyverson, Vitor Hugo, Bruno Henrique, Diogo Barbosa,Hyoran, Arthur...

E impôs a Luxemburgo 11 jogadores da base.

A reformulação forçada, mal planejada, se juntou a um elenco montado pela vontade do demitido executivo Alexandre Mattos. Empolgado com o apelido "Mitto", comprou inúmeros jogadores caríssimos de mesma característica. Mesma reclamação dos treinadores que passaram pelo clube.

Galiotte e seu Comitê Gestor escolheram o pior treinador possível para 2020. Luxemburgo jamais reconstruiu uma equipe mesclando jogadores experientes e jovens. Ele se consagrou com atletas prontos e caros.

O paradoxo é que, por ter caído em um grupo fraquíssimo da Libertadores, basta vencer hoje o limitado Tigre, no Allianz Parque, e o Palmeiras terá a melhor campanha da fase de grupo do torneio sul-americano.

O auxiliar Andrey Lopes estará comandando o time.

Galiotte entregou elenco milionário ao inexperiente Eduardo Batista. Tudo errado

Galiotte entregou elenco milionário ao inexperiente Eduardo Batista. Tudo errado

Palmeiras

No Brasileiro, o clube está apenas em oitavo lugar, já com 12 pontos de desvantagem para o líder, o Internacional.

Para piorar as coisas, Galiotte sofre com um grave problema pessoal, de doença na família.

Ou seja, tudo está muito pesado no Palmeiras.

Daí o desespero por um treinador.

Não importa a filosofia.

O presidente precisa de alguém que comande o time.

E traga vitórias e paz em 2020...

Últimas