Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo e demais clubes enfrentam o Fla. Não querem parar o Brasileiro

A direção do Flamengo foi até a CBF. Tentando parar o Brasileiro durante a Copa América. Só que a Globo e os demais clubes são contrários. Guerra quase perdida

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Direção do Flamengo tem grande dificuldade na luta pela paralisação do Brasileiro
Direção do Flamengo tem grande dificuldade na luta pela paralisação do Brasileiro Direção do Flamengo tem grande dificuldade na luta pela paralisação do Brasileiro

São Paulo, Brasil

Teste de força para o Flamengo.

Mal soube que o Brasil será a sede da Copa América, o presidente Rodolfo Landim chamou seu vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. E rumaram para o prédio suntuoso da CBF, na Barra da Tijuca.

Os dois insistiram com a direção da entidade.

Publicidade

Exigem a paralisação do Brasileiro durante a disputa do torneio sul-americano.

O Flamengo tem todas as chances de ficar sem Gabigol e Everton Ribeiro, que servirão a seleção principal do país. Gerson e Pedro irão para a Sérvia, para amistosos da seleção olímpica, contra Cabo Verde e Sérvia. Arrascaeta, Isla e Piris da Motta disputarão a Copa América por Uruguai, Chile e Paraguai.

Publicidade

Landim não aceita o clube ficar desfalcado dessas peças fundamentais. E quer a paralisação, com o Brasileiro terminando apenas no início de 2022.

Mas há dois grandes obstáculos.

Publicidade

O primeiro é a Globo, que exige a continuação do Brasileiro, como estava no calendário do ano, que a emissora recebeu. E repassou aos patrocinadores da tevê aberta, do canal a cabo e do pay-per-view que haverá jogos.

Até porque a Copa América é do SBT.

O segundo está na falta de apoio dos outros clubes. Os dirigentes não aceitam ficar parados. Alegam que o Flamengo já teve dois jogos adiados do Brasileiro. Grêmio e Athletico. Além do jogo pela Copa do Brasil contra o Coritiba.

Caboclo recebe Landim. Presidente do Flamengo insiste em parar o Brasileiro
Caboclo recebe Landim. Presidente do Flamengo insiste em parar o Brasileiro Caboclo recebe Landim. Presidente do Flamengo insiste em parar o Brasileiro

Será um teste da força de articulação do Flamengo.

Por enquanto, está dificílimo parar o Brasileiro...

De Bruyne tem múltiplas fraturas no rosto após choque com Rüdiger

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.