Globo e demais clubes enfrentam o Fla. Não querem parar o Brasileiro
A direção do Flamengo foi até a CBF. Tentando parar o Brasileiro durante a Copa América. Só que a Globo e os demais clubes são contrários. Guerra quase perdida
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Teste de força para o Flamengo.
Mal soube que o Brasil será a sede da Copa América, o presidente Rodolfo Landim chamou seu vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. E rumaram para o prédio suntuoso da CBF, na Barra da Tijuca.
Os dois insistiram com a direção da entidade.
Exigem a paralisação do Brasileiro durante a disputa do torneio sul-americano.
O Flamengo tem todas as chances de ficar sem Gabigol e Everton Ribeiro, que servirão a seleção principal do país. Gerson e Pedro irão para a Sérvia, para amistosos da seleção olímpica, contra Cabo Verde e Sérvia. Arrascaeta, Isla e Piris da Motta disputarão a Copa América por Uruguai, Chile e Paraguai.
Landim não aceita o clube ficar desfalcado dessas peças fundamentais. E quer a paralisação, com o Brasileiro terminando apenas no início de 2022.
Mas há dois grandes obstáculos.
O primeiro é a Globo, que exige a continuação do Brasileiro, como estava no calendário do ano, que a emissora recebeu. E repassou aos patrocinadores da tevê aberta, do canal a cabo e do pay-per-view que haverá jogos.
Até porque a Copa América é do SBT.
O segundo está na falta de apoio dos outros clubes. Os dirigentes não aceitam ficar parados. Alegam que o Flamengo já teve dois jogos adiados do Brasileiro. Grêmio e Athletico. Além do jogo pela Copa do Brasil contra o Coritiba.
Será um teste da força de articulação do Flamengo.
Por enquanto, está dificílimo parar o Brasileiro...
De Bruyne tem múltiplas fraturas no rosto após choque com Rüdiger
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.