Galiotte é claro. Por ele, acabou o ciclo de Felipe Melo no Palmeiras
Na noite que o Palmeiras alcançou a liderança do Brasileiro, o dirigente rebate o líder do elenco, que não sabia o seu futuro
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
Para tirar o brilho da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Allianz Parque, e a chegada à liderança do Brasileiro, precisava acontecer algo importante.
Aconteceu.
Mostrando falta de sensibilidade inacreditável, o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, confirmou que, por ele, Felipe Melo e Jailson não renovarão contrato, ao final deste ano.
O dirigente afirmou isso hoje, ao ser cobrado publicamente por Felipe Melo.
"Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor."
"É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda", disse o volante de 38 anos.
Galiotte, que tem o gênio forte, não gostou da postura de Melo. Principalmente do fato dele afirmar não saber o que se passa na 'sua cabeça'.
O dirigente é conhecido no Conselho Deliberativo, no clube, por não deixar passar provocações. Ainda mais porque a política de renovação, busca de garotos, foi dele. Mudando radicalmente o que ele mesmo havia começado: a compra de estrelas, jogadores caros.
E desafiado por Felipe Melo, o dirigente não deixou por menos.
"O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão."

"O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele."
"O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim", disse ao site UOL.
O momento para o conflito é péssimo.
Abel Ferreira já cansou de dizer que Felipe Melo é o líder do seu time.
Mas Galiotte fez questão de, com o Palmeiras começando a embalar no Brasileiro, na décima rodada, e faltando uma semana para o início das oitavas de final contra o Universidad Católica, deixar claro que o líder do elenco e o Jailson, goleiro que é muito querido pelos companheiros, por ele, não ficariam no clube em 2022.

A tendência enorme é que Galiotte faça a sua sucessora, Leila Pereira.
Felipe Melo e Jailson já podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O compromisso dos dois termina em dezembro.
Galiotte precisava ser mais político.
Mas seu ego não resistiu à provocação de Felipe Melo.
Pior para o Palmeiras...
Fora da Euro, CR7 curte férias em seu iate de mais de R$ 50 milhões
Cristiano Ronaldo é um cara que sabe curtir a vida. E para "curar a ressaca" após a eliminação de Portugal na Eurocopa, o craque português levou a família para passear em seu iate
Cristiano Ronaldo é um cara que sabe curtir a vida. E para "curar a ressaca" após a eliminação de Portugal na Eurocopa, o craque português levou a família para passear em seu iate