'Febre' por David Luiz pressiona Corinthians e Flamengo
Torcedores, conselheiros, diretores, chefes de organizadas de Corinthians e Flamengo querem a contratação do midiático zagueiro. Aos 34 anos, está livre. Seu salário era de R$ 2 milhões no Arsenal
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
"Não existe David Luiz.
"Não está em andamento. Não existe!
"Estamos muito satisfeitos com as peças que chegaram."
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
"Não tem absolutamente nada oficial, nada perto. (O David Luiz) é um jogador de Seleção Brasileira. O jogador estava em Angra dos Reis há três meses, tem familiares em Juiz de Fora, se não me engano. É muito perto aqui do Rio. Mas não tem nada.
"Se falar de zagueiro, vai ter sempre alguém na nossa lista e tem que ser assim. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso."
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo
O zagueiro de 34 anos está enlouquecendo as diretorias de Corinthians e Flamengo. Mesmo sem querer. Torcedores usam as redes sociais para implorar a contratação do zagueiro de 34 anos. Essa pressão chega aos conselheiros, aos chefes de organizadas, a membros da diretoria. A jogadores dos dois clubes.
A febre David Luiz tem explicação.
O jogador está livre, depois que rescindiu com o Arsenal, depois de uma fraca temporada.
Ele que já foi o zagueiro mais caro do mundo, em 2014, quando o PSG o comprou do Chelsea por 49,5 milhões de euros, atuais R$ 302 milhões, busca clube europeu para atuar. Por não ter vínculo com equipe alguma, não precisa respeitar a data de janela de transferência.
Bastaram dois anos no Vitória para a aventura na Europa começar, em 2007. Foram quatro anos no Benfica. Três no Chelsea. Dois no Paris Saint-Germain. Outros três no Chelsea. E dois no Arsenal.
Já foi suficiente para o atleta ficar milionário. Com as transações, com os patrocínios, publicidade. David Luiz soube lidar muito bem com seu lado midiático.
Na Copa da 2014, por exemplo, fez mais propagandas do que Neymar.
Ele ficou marcado, e também foi grande responsável em campo, pela derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1. Ele abandonou a zaga e foi tentar virar o jogo, quando a Seleção de Felipão estava perdendo para o time germânico em Belo Horizonte. O resultado foi desastroso.
David Luiz retomou o foco de carreira para o futebol de clubes, já que na Seleção Brasileira jamais voltou a ter o espaço que já foi seu.
E agora repensa o que fazer.
De acordo com a imprensa inglesa, ele tentou um retorno ao Benfica. Mas o treinador Jorge Jesus teria vetado.
Daí pensar em jogar no Brasil.
E começou a disputa virtual entre flamenguistas e corintianos.
"Todo mundo sabe que eu sou corintiano, então se voltasse um dia talvez fosse o Corinthians meu destino", disse o zagueiro, em 2019, respondendo a um torcedor.
No Parque São Jorge, no entanto, o discurso é forte. O clube já gastou muito com Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian. Justamente o último contratado do Corinthians é muito amigo de David Luiz e defensor de sua contratação.
Mas empresários do futebol brasileiro garantem que ele está flertando a sério com o Flamengo. O clube desde que vendeu Pablo Marí busca um companheiro à altura de Rodrigo Caio.
O problema é que ele seria mais um veterano em uma defesa que tem Diego Alves, 36 anos, Isla 33 anos e Filipe Luiz que fará, daqui oito dias, 37 anos. Rodrigo Caio tem 'apenas' 28 anos.
David Luiz tem ficado em silêncio.
Nas suas redes sociais, o zagueiro tem postado treinamentos físicos.
Para mostrar que está em forma.
Entre os dirigentes, a expectativa por ele é muito maior na Gávea.
O fato de ser midiático é ótimo para atrair patrocinadores, como se encanta o presidente Rodolfo Landim.
Se o jogador realmente quiser voltar para o Brasil, não terá dificuldades em jogar em um grande clube popular.
Apesar dos desmentindos de Duílio e Braz...
Dudu ou Gabigol? Veja os maiores salários do futebol brasileiro
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.