Cosme Rímoli 'Eu só convocaria o Neymar na reta final para a Copa do Mundo de 2026. Não o chamaria nos próximos anos.' Casagrande, exclusivo

'Eu só convocaria o Neymar na reta final para a Copa do Mundo de 2026. Não o chamaria nos próximos anos.' Casagrande, exclusivo

Acontecerá hoje a primeira convocação da seleção, depois de seis anos de Tite e seus fracassos nas Copas da Rússia e do Catar. Para o amistoso contra o Marrocos, a dúvida é Neymar. Para Casagrande, ele pode ficar fora

  • Cosme Rímoli | Do R7

A última partida de Neymar na seleção. Na eliminação do Brasil diante da Croácia, na Copa do Catar

A última partida de Neymar na seleção. Na eliminação do Brasil diante da Croácia, na Copa do Catar

AFP

São Paulo, Brasil

Hotel Windsor, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 11 horas.

A primeira convocação da seleção, após o fracasso na Copa do Mundo do Catar.

Depois de seis anos sob o comando de Tite, Ramon Menezes, treinador da Sub-20, será o responsável pela convocação dos jogadores que enfrentarão o Marrocos, em Tânger, no dia 25.

Ramon ocupa o lugar que a direção da CBF espera ser do italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, a partir de junho.

Haverá uma renovação forçada, já que atletas como Thiago Silva, 38 anos, Danilo e Alex Sandro, ambos com 31 anos, Everton Ribeiro, 33 anos, e Daniel Alves, 39 anos e preso na Espanha, não disputarão a Copa de 2026.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues defende a convocação de mais jogadores que atuem no Brasil. Quer mais identificação da seleção com a população.

A grande incógnita é a convocação ou não de Neymar.

O jogador está contundido e tenta se recuperar para enfrentar o Bayern, em Munique, dia 8, valendo a sobrevivência do PSG na Champions League.

Ainda no Catar, Neymar acenou estar disposto a seguir como Messi. E ter um período de descanso da seleção brasileira. E há grande possibilidade de ele não ser chamado para esta partida na África.

Em entrevista exclusiva ao blog, Casagrande foi muito claro sobre o que pensa de Neymar.

Ele não o convocaria por dois ou três anos. Só o levaria na reta final para a Copa do Mundo de 2026. Isso se merecesse ser chamado. Para o comentarista, ele não é indispensável para a seleção.

O jogador principal do Brasil para 2026 é outro.

Casemiro.

Aqui, um trecho da corajosa entrevista de Casagrande ao blog.

Conheça o celular de ouro que Messi presenteou os companheiros de seleção argentina

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas