Eliminação do Paulista traz medo de rebaixamento no Brasileiro. Endividado, Santos já cogita Dorival Júnior. E vender Ângelo
Muita tensão na Vila Belmiro, depois da vexatória eliminação do Paulista, com os titulares caindo por 3 a 0 diante do Ituano. Odair Hellmann não está tão seguro no cargo. Há pressão por Dorival Júnior
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
"Quero dar certo no Santos.
"E vou até o fim.
"Ou até quando tomarem uma decisão.
"Ou eu sentir que os agentes do processo não estão com a mesma vontade que eu."
Odair Hellmann representava todo o desespero do bicampeão mundial que, outra vez, não conseguiu nem sequer chegar entre os oito melhores do Campeonato Paulista, disputado por 16 equipes.
Com a vergonhosa derrota por 3 a 0 para o Ituano, o clube não assegurou também nem a quinta colocação no Estadual. As cinco primeiras vagas garantiram a ida para a Copa do Brasil de 2024. Agora terá de conseguir ficar entre os primeiros no Brasileiro, vencer a Copa do Brasil deste ano ou disputar a Copa Paulista, que acontece ao mesmo tempo do Brasileiro da Série A.
Um caos para o clube, que já deve mais de R$ 400 milhões e ainda pretende remodelar toda a Vila Belmiro no segundo semestre, seguindo o modelo do Palmeiras, com a mesma construtora, a WTorre.
A eliminação do Campeonato Paulista, que o treinador, a diretoria e os jogadores acordaram de fazer o máximo para ganhar, para homenagear Pelé, trouxe outra vez enorme pressão e insegurança na Vila Belmiro.
Por conta do medo generalizado de rebaixamento no Brasileiro.
O Santos jamais caiu de divisão.
Torcidas organizadas já pressionam conselheiros, que pressionam o Conselho Gestor, que cobra violentamente o presidente Andrés Rueda.
Todos querem reforços urgentes para a competição nacional.
"Está todo mundo triste e envergonhado da atuação. Vamos ter reunião para definir algumas coisas. Estamos envergonhados. Temos que assumir o que aconteceu. Não jogamos bem. Partida péssima, e nos preocupou muito. Vamos pensar com calma e tranquilidade. Foi muito ruim."
"O time do Santos precisa se qualificar ainda mais. Isso está muito claro para nós. Isso faz com que a gente pense e repense, mas sabemos das limitações econômicas do clube", desabafou, tenso, o coordenador do futebol, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão.
A ideia da direção do clube, sem dinheiro, é tentar buscar empréstimos de atletas que equipes aliadas não estejam utilizando.
Para fazer dinheiro imediato, tem a chance de vencer Ângelo. O Flamengo quer desviar o foco das três perdas de títulos seguidas e da derrota de ontem para o rival Vasco, no Carioca.
E já deu sinal de que oferecerá 14 milhões de euros, cerca de R$ 77 milhões, pelo atacante de 18 anos. O Santos deseja ficar com uma parte dos direitos do atleta. Quer 30% para fechar a transação.
A negociação interessa, sim, ao atacante.
A direção exige a vitória do Santos, na quinta-feira, contra o Igatu, do Ceará, pela Copa do Brasil. O jogo é eliminatório. Uma derrota tornaria a situação de Hellmann insustentável.
Como não é surpresa para ninguém, na mídia santista já surge um fantasma poderoso para assumir o lugar do treinador gaúcho.
Dorival Junior, que continua desempregado desde que não renovou com o Flamengo, no fim do ano passado.
Ele já teve duas passagens pela Vila Belmiro.
O ambiente no Santos é muito tenso.
A segurança do clube foi reforçada.
Para evitar invasões de torcidas organizadas...
Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.