Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Alves corre o risco de 12 anos de prisão. Estupro, agressão, humilhação. Jornal espanhol 'detalha' os atos do brasileiro

O jornal El Periódico, da Espanha, conseguiu relato da vítima e o depoimento de Daniel Alves. A agressão sexual seria, na verdade, estupro no banheiro. E Daniel mudou sua versão. Admitiu ter feito sexo, mas 'consensual'

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

À Justiça, Daniel Alves mudou sua versão. Não só conhecia a mulher, como admitiu relação sexual
À Justiça, Daniel Alves mudou sua versão. Não só conhecia a mulher, como admitiu relação sexual À Justiça, Daniel Alves mudou sua versão. Não só conhecia a mulher, como admitiu relação sexual

São Paulo, Brasil

"Com a informação ocorrida hoje (ontem) sobre o processo que enfrenta Daniel Alves, comunicamos o seguinte: o Club Universidad Nacional (Pumas) tomou a decisão de rescindir, por justa causa, o contrato com o jogador Daniel Alves a partir de hoje."

As duras palavras foram do presidente do Pumas, Leopoldo Silva, outro golpe pesado e de enorme reflexo na situação do ex-lateral da seleção brasileira.

Demonstrou toda a falta de confiança do clube onde atuava, na acusação de agressão sexual a uma mulher de 23 anos, na Catalunha, que levou o brasileiro para a cadeia.

Publicidade

A mesma diretoria que comemorou sua contratação lhe vira as costas, expõe ainda mais o jogador que mais ganhou títulos na história.

Não quis saber de mandar advogado nem deu apoio público algum.

Publicidade

É uma postura simbólica, ruim demais para Daniel Alves.

A legislação sobre agressão sexual à mulher ficou mais rígida na Espanha.

Publicidade

E Daniel Alves corre o risco de ser condenado a até 12 anos de cadeia, caso fique confirmado o estupro.

O brasileiro foi depor ontem, de livre e espontânea vontade, sobre a acusação de ter tocado as partes íntimas de uma espanhola de 23 anos, na noite de 30 de dezembro, na boate Sutton.

O jornal Estado de S. Paulo reproduz hoje a versão publicada pelo noticioso El Periódico, da Espanha. E que explicaria a drástica decisão da Justiça da Catalunha, que levou o brasileiro preso até o julgamento da acusação.

O que aconteceu, de acordo com a publicação espanhola, que garante ter tido acesso aos relatos da "vítima" e da investigação policial, indica não só o porquê da prisão. Mas uma perspectiva sombria para o brasileiro.

Pumas rescindiu contrato de Daniel Alves. Sem piedade. Situação que expõe ainda mais o brasileiro
Pumas rescindiu contrato de Daniel Alves. Sem piedade. Situação que expõe ainda mais o brasileiro Pumas rescindiu contrato de Daniel Alves. Sem piedade. Situação que expõe ainda mais o brasileiro

De acordo com a mulher de 23 anos, que estava com duas amigas, ela chegou por volta das 2 horas da manhã à boate. E elas teriam sido chamadas para a área VIP da boate por um grupo de mexicanos. Entre ele estava Daniel Alves.

O lateral flertou com ela e se aproximou. Teria dançado perto, segurado sua mão e a levado até seu pênis por duas vezes, sem o consentimento da mulher.

Depois, ele a chamou. E pediu para segui-lo. Os dois acabaram no banheiro. Daniel Alves teria trancado a porta, impedindo-a de sair. Teria tirado seu vestido à força, a estapeado, a xingado e, finalmente, tido relações sexuais forçadas.

Chorando desesperadamente, ao sair do banheiro, ela teria procurado seguranças da casa e acusado o jogador. Enquanto ele já não estava mais na Sutton, a mulher foi levada por ambulância para o Hospital Clinic. E os exames teriam confirmado as agressões sexuais.

Até o vestido da "vítima" foi requisitado, para investigação, à procura de sêmen do brasileiro.

As duas amigas que acompanhavam a mulher na boate confirmam o assédio de Daniel Alves.

O relato do jornal El Periódico está espalhado por toda a Espanha, pelo mundo. No Brasil, vários jornais o divulgam, entre eles o Estado de S. Paulo.

O brasileiro caiu em uma contradição assustadora.

Primeiro, ele disse à imprensa espanhola que não conhecia "a senhorita". E desmentiu toda a história.

Só que ontem, na Justiça, Daniel teria confirmado haver mantido relações sexuais com a mulher. Mas de forma consensual. Ou seja, com ela também querendo, negando, portanto, o estupro.

A contradição pesada entre o que Daniel Alves disse quando a acusação veio à tona e seu depoimento ontem fez com que a juíza Maria Concepción Cantón Martín decretasse a prisão preventiva do jogador.

De acordo com juristas espanhóis, pesou também a precaução. Havia o medo de que Daniel Alves pudesse vir a fazer como Robinho e fugir para o Brasil, que não extradita seu cidadãos. Robinho está condenado a nove anos de cadeia na Itália, por estupro. E vive livre no país.

Efeito Robinho pesou na detenção de Daniel Alves. Condenado por estupro, o brasileiro está livre em Santos
Efeito Robinho pesou na detenção de Daniel Alves. Condenado por estupro, o brasileiro está livre em Santos Efeito Robinho pesou na detenção de Daniel Alves. Condenado por estupro, o brasileiro está livre em Santos

A situação de Daniel Alves é complicadíssima.

Ele está em uma cela comum no Centro Penitenciário Brians 1, que fica em Sant Esteve Sesrovires, a 40 quilômetros de Barcelona.

A direção do Pumas já deixou claro que, mesmo que o brasileiro se livre da acusação, não deseja que ele volte ao clube.

Se houver alguma pendência financeira, ela será resolvida por advogados.

Por telefone, de forma digital.

Mas o clube não quer a presença física do brasileiro.

Tite enfrentou a lógica, chamou Daniel Alves, dois meses sem jogar, para a Copa. Pela 'trajetória de vida'
Tite enfrentou a lógica, chamou Daniel Alves, dois meses sem jogar, para a Copa. Pela 'trajetória de vida' Tite enfrentou a lógica, chamou Daniel Alves, dois meses sem jogar, para a Copa. Pela 'trajetória de vida'

Será quase impossível que qualquer equipe o aceite, diante do nível das acusações.

Aos 39 anos, Daniel Alves está tendo um final de carreira lastimável.

De maior colecionador de títulos a rejeitado.

Acusado de estupro.

Tite o convocou para a Copa do Catar não só pelo futebol.

Mas para premiar o exemplo de "vida" do lateral.

Pela trajetória.

Mesmo dois meses sem jogar.

No pior momento de sua carreira.

Esse exemplo de vida nunca esteve tão em dúvida...

Daniel Alves não é o primeiro: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.