Cruzeiro encurralado. Estafe de Matheus Pereira faz leilão pelo jogador. Palmeiras é o principal interessado no Brasil. Mas há clubes europeus e árabes. Ele já pode assinar um pré-contrato hoje
Um dos principais jogadores do país pode assinar pré-contrato e ir embora, ‘de graça’, em junho. O Cruzeiro nada pode fazer. Tentou renovar com Matheus Pereira desde fevereiro de 2025. Ele e seu estafe não quiseram. Só um salário ‘extraordinário’ para segurar o talentoso meia

O bilionário Pedro Lourenço já conversou com Matheus Pereira.
Várias vezes em 2025.
Ele queria evitar a situação que vive hoje.
Não conseguiu.
Chegou o dia primeiro de janeiro de 2026 e seu mais talentoso jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo.
E sair do Cruzeiro sem render um centavo no dia primeiro de junho.
O meia tem 29 anos, completará 30 anos em maio.
Ele e seu empresário, Eduardo Maluf, querem fazer o melhor contrato da carreira do jogador.
Têm tudo nas mãos.
Desde fevereiro de 2025, anteviam essa situação.
A única chance dele permanecer na Toca da Raposa é um salário ‘extraordinário’ e mais luvas altíssimas. Além do contrato de cinco anos.
A direção do Palmeiras já entrou em contato com Maluf desde o início do ano passado, também prevendo esse impasse.
Há uma oferta, mantida em sigilo, para o jogador e também para o Cruzeiro. O clube paulista quer o atleta já. Não esperar até junho.
Lourenço está encurralado.
Porque Matheus Pereira, embora tenha contrato, pode comprar uma briga e não atuar no Brasileiro e, principalmente, na Libertadores. Para que possa jogar nas duas competições pelo Palmeiras, no segundo semestre.
Além do clube paulista, Eduardo Maluf já deixou escapar a empresários amigos que clubes europeus e do mundo árabe querem Matheus Pereira.
De maneira racional, o empresário tem todas as condições de comandar um leilão pelo valioso atleta.
Tite, é lógico, que gostaria de contar com o meia no Cruzeiro. Só que já sabe: não há a certeza se ele ficará ou não.
Matheus Pereira nutre esperanças reais de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Por esse motivo não assinou com o Zenit, da Rússia, com quem havia acertado até os salários. Mas depois recuou.

O Zenit havia oferecido 20 milhões de euros, cerca de R$ 128 milhões, ao Cruzeiro. A equipe de Belo Horizonte tem apenas 50% dos direitos do atleta. Os outros 50% são do Al-Hilal.
Ele já atuou na Europa. Sporting, Chaves, Nürberg, West Bromwich.
O Palmeiras insiste com Maluf há quase um ano.
Abel Ferreira é fã da versatilidade, do improviso, do talento ofensivo e da iniciativa de Matheus Pereira.
O principal meia criativo palmeirense, Raphael Veiga, caiu de produtividade. Há dois anos não é o mesmo jogador, capaz de romper linhas de marcação adversárias.
A situação está muito complicada.
Matheus Pereira será quem dará a última palavra.
Desde o início de 2025 que Pedro Lourenço sabia que passaria por essa enorme dificuldade.
O Cruzeiro está encurralado...















