Corinthians eliminado da Copa Sul-Americana. Perdeu para os reservas do Huracán. Jogou mal demais. ‘Não foi desinteresse’, jura Dorival
Preocupado com a final do Argentino, o Huracán entrou com nove reservas. O Corinthians, com seu melhor time. A equipe brasileira não lutou, não combateu o adversário. No final, vitória justa argentina. 1 a 0. Goleiro Hugo ficou revoltado com a eliminação da Sul-Americana
Cosme Rímoli|Do R7

Na noite de 12 de março, o Corinthians foi eliminado da Pré-Libertadores.
Sobrou a Copa Sul-Americana, como compensação.
No planejamento do clube, o clube chegaria ao menos na semifinal da competição.
Otimismo exagerado.
O clube foi eliminado ontem da Sul-Americana, ainda na primeira fase.
Jogando mal demais, o time caiu diante do Huracán, que jogou com nove reservas.
Os preservou para a final do Campeonato Argentino.
O Corinthians dependia de uma vitória em Buenos Aires.
Dorival Júnior colocou todos os titulares possíveis.
Inclusive Memphis e Garro, que voltavam de contusões.
Mas seu time foi decepcionante, não competiu, não lutou como quem quisesse sobreviver.
Os jogadores foram apáticos, como se aceitassem a eliminação.
E ela veio com a derrota.
O Huracán foi o primeiro do grupo.
E o América de Cali, que empatou com Racing uruguaio, ficou com o segundo lugar.
Para o Corinthians restaram o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Dorival foi muito pressionado no vestiário, após o jogo.
E insistiu que o Corinthians não queria ficar fora da Sul-Americana.
“Teoricamente colocamos a melhor equipe para jogar a Sul-Americana, então não dá para dizer em desinteresse geral de todos. Ao contrário, nossa preocupação era a nossa passagem nessa fase. O que seria muito importante para nós. Focamos toda atenção possível para essa partida, preparamos nossa equipe para isso. A qualidade da partida hoje foi muito aquém.”
O treinador mostrava o mesmo desconforto e a falta de explicações lógicas para a eliminação.
Exatamente como fazia quando a Seleção Brasileira passava vexames, sob seu comando.
Hugo foi cirúrgico. E inconformado.
“Voltamos para casa muito tristes, viemos para cá com a missão de classificar e dar alegria ao torcedor, agora é sustentar um momento de cobrança e com razão, torcedor tem que cobrar. Nós não podemos não passar dessa fase, nossa camisa é muito grande, muito pesada para a gente cair dessa. Agora é corrigir os erros e levar de aprendizado.”
Dorival confirmou que o excesso de cruzamentos inúteis não foi pedido seu.
“Não. Foi apenas uma situação, que foi criada pela equipe. Temos trabalhos de aproximação, um-dois, em razão de ter jogadores técnicos, a gente faz esse tipo de jogada.”
Carillo resumiu o tamanho da tristeza com a eliminação.
“O tamanho é gigante. Sabemos que não seríamos favoritos nesta competição, então saímos frustrados com o que aconteceu hoje. Sabíamos que eles estavam preparados para uma final e que não iriam jogar com todos os seus jogadores. Sinceramente, uma decepção para o clube, para o torcedor, e saímos tristes com isso”
Toda a felicidade pelas voltas de Garro e Memphis acabou se tornando enorme desilusão.
Foi triste demais ver a falta de repertório ofensivo do time de Dorival Júnior.
Acabaram os campeonatos internacionais para o Corinthians em 2025.
O clube deixa de ganhar cotas importantíssimas.
Agora, o foco precisa ser no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Não há outra saída...