Corinthians comemora a demissão do 'traidor' Vítor Pereira. Flamengo despachou o técnico. E vai atrás de Jorge Jesus
Conselheiros ligaram para o presidente Duilio Monteiro Alves para celebrar a demissão de Vítor Pereira do Flamengo. Ele abandonou o Corinthians dizendo que iria tratar da sogra em Portugal. Foi para a Gávea, onde fracassou
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Como o blog antecipou ontem, Vítor Pereira só precisava negociar sua multa rescisória para ir embora do Flamengo.
A humilhante goleada, na final do Campeonato Carioca, por 4 a 1 para o Fluminense foi a gota de água, no domingo, no Maracanã.
O técnico sabia que não continuaria. Mas não podia dizer adeus; quis os R$ 15 milhões combinados, caso fosse mandado embora antes de dezembro de 2024.
Dos 24 meses previstos, ele mal suportou quatro na Gávea.
Enquanto Vítor Pereira sai pela porta dos fundos, humilhado, depois de humilhar o Corinthians, a direção flamenguista já entrou em contato com Jorge Jesus, que está nos seus últimos dias de no clube turco Fenerbhaçe.
Faltam 50 dias para o contrato do treinador, que foi batizado como o 'português certo', terminar. A equipe está na semifinal da Copa da Turquia. E em segundo no Campeonato Nacional, a seis pontos do Galatasaray, restando 12 partidas.
Jorge Jesus já mandou sinais de que quer assumir o Flamengo.
Mas não pode assumir publicamente. Tem contrato até o dia 31 de maio.
Para o clube da Gávea contratá-lo agora, teria de pagar multa rescisória.
Ou esperá-lo.
Jesus não quer se queimar na Europa virando as costas ao Fenerbahçe neste momento decisivo.
"Falta pouco para o fim do campeonato. Acho que não é o momento certo para falar sobre isso. Estamos nas semifinais da Copa, podendo jogar a final. Acreditamos que temos boas chances no campeonato. Se as coisas correrem normalmente, veremos a situação no fim da temporada. No fim do campeonato, voltamos a olhar para a situação e avaliamos."
A situação remete ao que aconteceu com Jorge Jesus e o Flamengo em 2021, quando ele tinha contrato com o Benfica e estava para ser dispensado pelo fraco trabalho. A direção portuguesa exigiu a multa. Jesus falou claramente que queria continuar em Lisboa. A direção do Flamengo se cansou de esperá-lo. E contratou Paulo Sousa, que largou a seleção polonesa, pagando do bolso a multa para trabalhar na Gávea.
Enquanto o Flamengo tentava seu alvo principal, Vítor Pereira passava por seus últimos momentos humilhantes na Gávea.
Acumulando fracassos no Mundial de Clubes, na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e no Carioca, ele sabia que seria mandado embora. Passou por uma coletiva desmoralizante depois do 4 a 1 para o time de Fernando Diniz.
E foi pressionado desde a noite do domingo, pela direção, para pedir demissão. Não pediu. E só quando teve a garantia de que receberia a multa concordou em assinar a rescisão.
A demissão de Vítor Pereira repercutiu no Corinthians.
Nesta manhã, conselheiros ligavam para celebrar com o presidente Duilio Monteiro Alves.
Eles se sentiam vingados pela mentira que o treinador contou ao presidente.
Vítor Pereira, que fez um bom trabalho em 2022, não ficou no Parque São Jorge, pois alegou que teria de voltar a Portugal, para tratar da sogra.
E logo em seguida assinou com o Flamengo.
Jogadores corintianos comemoraram, já que a relação com o técnico era péssima.
E Duilio, que chegou a chamá-lo de "irmão", ao anunciar sua saída, ficou arrasado, envergonhado, ao explicar a ida de Vítor para o Flamengo.
Conselheiros querem que o presidente do Corinthians fale publicamente sobre a demissão vergonhosa de Vítor Pereira, quatro meses depois de tê-lo traído.
Mas ele não quer se expor novamente.
Para um conselheiro antigo, que apoia Andrés Sanchez, seu mentor, há décadas, Duilio deixou escapar.
"Ele está pagando o que fez com o Corinthians."
"A vida ensina", teria dito o dirigente ao conselheiro ouvido pelo blog.
O Flamengo prioriza Jorge Jesus.
Mas intermediários tentam empurrar Jorge Sampaoli para a Gávea.
Vai depender do presidente Rodolfo Landim decidir esperar Jesus.
Há a disputa da Libertadores, do Brasileiro e da Copa do Brasil nestes 50 dias.
Mas o clube já se livrou do "português errado".
Vítor Pereira...
" gallery_id="63ffa95e43527f224a0005f3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/corinthians-comemora-a-demissao-do-traidor-vitor-pereira-flamengo-despachou-o-tecnico-e-vai-atras-de-jorge-jesus-11042023"]
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.