CBF celebra ‘sacrifício’ de Neymar. Ele abriu mão do carnaval. Postou vídeo cuidando da filha, enquanto a esposa estava na Sapucaí. Estratégia para Ancelotti se convencer do comprometimento com a Copa
Depois de anos indo para o Carnaval, mesmo contundido, Neymar se segurou em 2026. Aos 34 anos, depois de perder dez jogos pelo Santos, por conta de uma artroscopia no joelho, escolheu ficar com as filhas Marvie e Mel. A imprensa divulgou o vídeo do jogador com as meninas. Para satisfação da cúpula da CBF

“Ele não veio. Ficou com as crianças. Eu vim trabalhar.”
“Vim a trabalho e daqui a pouquinho já vou embora para Santos encontrar com eles.”
Essas foram as frases de Bruna Biancardi, ontem, na Sapucaí, no desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Bruna tinha de representar algumas marcas que a patrocinam, como influenciadora.
Mas sua principal missão era mostrar para o mundo, principalmente para Carlo Ancelotti, que Neymar não estava no Carnaval.
Seria desmoralização no seu plano de volta para a Seleção e luta na ânsia de disputar a Copa do Mundo.
Ele só jogou uma partida em 2026. Perdeu dez jogos do Santos, se recuperando de artroscopia no joelho esquerdo. Seria desmoralizante para o atleta de 34 anos se ele repetisse o ritual que tem mais de dez anos. Independente do que acontecesse na sua carreira, contundido ou não, Neymar dava um jeito e ia para o Carnaval. Ele já foi contundido. O que irritou demais, por exemplo, a direção do PSG.
Neymar, inteligente, postou nas redes sociais um vídeo com suas filhas. Para mostrar que estava com ela e longe do Carnaval.
A imagem foi feita para sensibilizar a opinião pública, para mostrar o quanto ele está comprometido com a Copa do Mundo.

A mensagem chegou para a CBF e para Carlo Ancelotti. O treinador recebeu inúmeros pedidos durante o Carnaval, que aproveitou como garoto propaganda de uma cervejaria. Todos eram pela convocação do jogador.
Para a cúpula da CBF, Ancelotti é transparente. Só chamará Neymar se ele estiver 100% fisicamente.
Mas não há como negar.
A estratégia simplória de Neymar, de não ir para o Carnaval, agradou à CBF.
Aos 34 anos, finalmente, ele parece ter entendido as obrigações de um jogador de elite profissional.
Neymar teve 44 lesões na carreira.
E cinco operações.
2026 será a sua última Copa.
Se for convocado…













