CBF admite. Juiz e VAR ajudaram o Corinthians
Ouvidoria da CBF dá razão ao Atlético. Confirma o erro absurdo do árbitro e do VAR no jogo Corinthians e Atlético. Pênalti claro foi desprezado
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
A CBF reconheceu o óbvio.
O VAR também falha.
O Atlético Mineiro entrou com representação contra Rodrigo Dalonso Ferreira e foi, que estava no comando do VAR, na partida contra o Corinthians, em Itaquera.
Leia também
Houve um lance claríssimo, pênalti de Gil em Vargas.
O corintiano agarrou o atacante atleticano.
Rodrigo Ferreira estava próximo ao lance, não marcou.
E Pathrice Wallace Corrêa não corrigiu seu erro, apesar de as câmeras escancararem a penalidade, sobre todos os ângulos.
"O reclamante tem razão. (...)
“O atacante do reclamante (Vargas), quando já estava à frente do defensor adversário (Gil), foi claramente puxado pelo ombro esquerdo e com as duas mãos, o que caracterizou a falta, que se tornou mais evidente porque o corpo do atacante foi contorcido e caiu justamente no sentido do contato faltouso: para o lado esquerdo e para trás.
"Não se pode esquecer, ademais, que a camisa do atacante também foi puxada.
"Tratou-se, conclusivamente, da já famosa DOGSO (impedir com falta uma clara oportunidade de gol) e sem que houvesse disputa pela bola, impondo, assim, a punição com cartão vermelho direto, pois as infrações de mão/braço, empurrar e segurar, como foi o caso, não possibilitam que o cartão vermelho caia para cartão amarelo", sentenciou a ouvidoria.
DOGSO reúne as primeiras letras de “deny an obvious goal scoring opportunity” (impedir uma óbvia oportunidade de marcar).
O Atlético, no entanto, não conseguiu o direito de ouvir o diálogo entre Pathrice e Rodrigo Ferreira.
Como o time mineiro não levará adiante a questão.
Até porque ganhou o jogo.
Já conseguiu a admissão de erro.
E desmoralizou o VAR.

Provou que o árbitro de vídeo pode falhar.
Foi o que aconteceu com Pathrice Wallace Corrêa Maia.
Ele pode ser punido, afastado do Brasileiro.

A revelação, com a publicação da decisão, foi do vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido.
A postura da ouvidoria da CBF fez justiça.
E deixou claro.
Os árbitros de vídeo não são intocáveis...
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Já são 18 técnicos demitidos no Brasileirão. Confira!
O Brasileirão 2020 chegou ao fim. E com uma média de quase um técnico demitido a cada rodada. Muitos foram mandados embora, enquanto alguns outros pediram para sair. Até mesmo o campeão e outros times do topo da tabela optaram por mudanças. Relembre to...
O Brasileirão 2020 chegou ao fim. E com uma média de quase um técnico demitido a cada rodada. Muitos foram mandados embora, enquanto alguns outros pediram para sair. Até mesmo o campeão e outros times do topo da tabela optaram por mudanças. Relembre todas elas: