Cavadinhas estão proibidas no Corinthians. Dorival mostrou sua irritação para Yuri Alberto e aos demais jogadores. ‘Acabou!’ Lance virou piada até para Alexandre de Moraes e Lula
O vexame que Yuri Alberto deu no domingo, repercutiu até em Brasília, entre os políticos de maior poder no Brasil. Assim com a direção, que ficou irritada com a displicência, falta de seriedade do atacante no pênalti contra o Flamengo
Cosme Rímoli|Do R7

Enquanto o Corinthians se reapresentava, ontem, após a derrota para o Flamengo, em Brasília, um encontro importante.
O ministro Edson Fachin tomava posse como presidente do Superior Tribunal Federal.
Na cerimônia, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, encontrou o presidente do Brasil, Lula.
E logo veio a pergunta, em tom de galhofa.
“E o Yuri Alberto, hein?”, perguntou, Moraes a Lula.
Os dois, corintianos assumidos, riram muito.
E se abraçaram.
A reação de ambos se espalhou pelo país.
A bizarra cavadinha de Yuri Alberto, na cobrança de pênalti, contra o Flamengo, que caiu nas mãos de Rossi, ganhou o noticiário nacional. O Corinthians foi derrotado por 2 a 1.
Quem não riu, como publicou o blog, foi a direção corintiana.
O presidente Osmar Stabile foi muito cobrado por conselheiros. E ele conversou sério com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
Conselheiros cobravam o posicionamento de Dorival Júnior diante do desperdício do pênalti pela displicência de Yuri Alberto.
E lembraram que, com o próprio treinador, Memphis já havia dado uma cavadinha, e desperdiçado pênalti contra o Mirassol. O Corinthians também perdeu a partida pelo Brasileiro.
De acordo com dois agentes de jogadores do Corinthians, Yuri Alberto reforçou o que já havia feito após a partida contra o Flamengo.
Pediu desculpa ao grupo de jogadores.

Só que Dorival Júnior e seu filho, e auxiliar, Lucas Silvestre, estavam irritados com a derrota e com a cobrança de Yuri Alberto.
O treinador do Corinthians deixou ‘bem claro’ aos atletas que não quer mais ‘cavadinhas’. De ninguém. Pênaltis a partir da agora deverão ser cobrados forte, com seriedade.
“Acabou! Acabou!”, repetiu o treinador.
Falando para todo o grupo, não só especificamente para Yuri Alberto. O atacante também voltou a se desculpar com o treinador.
Ele não jogará amanhã contra o Internacional.
Ainda resquício da cavadinha defendida por Rossi.
Yuri Alberto após fazer o gol de honra do Corinthians, na derrota por 2 a 1, correu em direção aos torcedores. Para tentar se desculpar.
Tudo que conseguiu, na prática, foi piorar tudo.
E tomar o terceiro cartão amarelo, dando ainda mais prejuízo ao Corinthians.
Dorival não só falou que não haverá mais cavadinhas enquanto for treinador do Corinthians.
Não permitirá sequer que os jogadores brinquem durante os treinos, cobrando pênaltis devagar, com bolas fracas, para humilhar os goleiros.

Ele já havia ficado profundamente irritado com Memphis. Mas como havia recém chegado ao Corinthians. E não iria ‘comprar briga’ com o jogador mais importante do elenco.
Só que, por não ter cortado o ‘mal pela raiz’, Yuri Alberto decidiu contra o líder do Brasileiro, ironizar o melhor goleiro que atua neste país.
Sua cobrança bizarra foi mostrada para a Europa, e na Inglaterra, onde sonha jogar.
Mas sob o comando de Dorival, no Corinthians, nenhum outro jogador poderá seguir o caminho de Memphis e de Yuri Alberto.
“Acabou! Acabou!”, na definição do irritado treinador.
Que mostrou quem está no comando do futebol no Corinthians...
Veja também: Corinthians está pronto para visitar o Internacional
O Corinthians encerrou nesta terça-feira (30) no CT Dr. Joaquim Grava a sua preparação para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.